O Perth Wildcats está mais próximo de ser campeão da NBL, a liga australiana de basquete masculino. Neste domingo (15), a equipe fez 111 a 96 para cima do Sydney Kings, time de Didi Louzada, abriu 2 a 1 na série final e está a uma vitória da conquista.
Didi, mais uma vez, veio do banco, anotou nove pontos e pegou cinco rebotes em quase 22 minutos de tempo em quadra. Pouco perto do volume ofensivo do adversário. O australiano Nick Kay e o norte-americano Bryce Cotton combinaram para 61 pontos e comandaram a vitória dos Wildcats, que pode ser campeão já no Jogo 4 das finais da NBL, que será realizado na próxima sexta-feira (20).
Nick Kay acertou sete de nove arremessos nas bolas de três, terminando com 30 pontos, além de 12 rebotes. Cotton adicionou mais 31 pontos e sete assistências. Pelo lado do Sydney Kings, o principal pontuador foi o norte-americano Jae’Sean Tate, com 20 pontos.
Career high points ✅
— NBL (@NBL) March 15, 2020
Career high three-point makes ✅
3⃣0⃣ points
1⃣2⃣ rebounds
4⃣ assists
7⃣ threes
🏅 Bunnings Player of the Game
Big night at the office for Nick Kay #NBLFinals #NBL20 pic.twitter.com/X4Ts5po3tI
A equipe de Didi tomou 29 a 18 no primeiro quarto e correu atrás do placar durante o restante da partida. Só que a dupla inspirada de Perth não deu brechas e segurou a vantagem.
Curioso que a série final, até aqui, não teve vencedores jogando em casa. Perth ganhou as duas partidas que fez fora e terá a chance de conquistar o título em seus domínios.
E na história recente da liga, o vencedor do Jogo 3 faturou os últimos oito campeonatos. A equipe de Didi vai com tudo para o Jogo 4, para, quem sabe, reverter esse padrão.
☁️ TATE ☁️ CAN ☁️ ELEVATE ☁️
— NBL (@NBL) March 15, 2020
#NBLFinals live on @SBSVICELAND + @ESPNAusNZ #NBL20 pic.twitter.com/6nZeQa9zWf
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Por causa do coronavírus, as duas últimas partidas da série final foram realizadas sem público e assim será até o fim. O Perth Wildcats é o principal campeão da NBL com nove conquistas.