É raro ver o Pedrocão vazio, mas o Franca fez bonito, mesmo sem o calor da torcida, e venceu o Bauru por 81 a 79 na noite desta sexta-feira (13) pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Devido a pandemia de coronavírus, o clássico aconteceu de portões fechados.
O time bauruense teve esboçou uma reação no último quarto e ficou a apenas três pontos da vitória. A diferença, que chegou à casa dos 20 pontos, foi tirada nos minutos finais de jogo – principalmente com Wiggins, Larry e Crescenzi.
Bom resultado para o Franca, que segue na vice-liderança, péssimo para o Bauru, que coleciona a quarta derrota seguida e segue em 12º na tabela.
Pela terceira vez seguida, o pivô Hettsheimeir foi o cestinha da partida com 21 pontos. Já pelo Dragão, o ala Nick Wiggins marcou 16 pontos.
O JOGO
Franca começou abrindo oito pontos de vantagem, mas Gabriel Jaú abriu para o lado do Bauru com uma cesta de três pontos. Com Kevin Crescenzi, o Dragão diminuiu a diferença para 4 pontos – 12 a 8. Mas com uma boa defesa, os francanos fecharam à frente com 26 a 16.
No segundo período, o França avançou ainda mais, sem desperdiçar nenhuma chance no ataque ampliando o placar para 31 a 16.
Apesar da vantagem francana, o time de Bauru iniciou uma forte defesa. Até o intervalo, o placar continuava a marcar os dez pontos de diferença, mas a parcial ficou empatada desta vez em 16 pontos para cada lado – 42 a 32.
Na volta do vestiário, Lucas Faggiano puxou os pontos bauruenses, mas a defesa francana voltou a se encaixar e os rivais avançaram a diferença. Draper estava atento embaixo do garrafão e ajudou o Dragão a ficar à frente na parcial – 73 a 56. Na metade do quarto, o time bauruense teve uma recuperação incrível comandada por Wiggins, Larry e Crescenzi e, por pouco, não conseguiu a vitória.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Para o técnico Demétrius Ferracciú, esse jogo foi uma questão de acreditar. “Estávamos vindo de resultados negativos e esse jogo recuperamos uma mentalidade de acreditar no resultado até o fim. E isso já é uma mentalidade de playoff. Mostra o potencial que a equipe tem quando acredita e que as coisas fluem. É assim que precisamos entrar nos próximos duelos”, fala.
Os dois times voltam a jogar na próxima quarta-feira. O Franca visita o São José, às 20h, em São José dos Campos. Já o Bauru vai até Mogi das Cruzes encarar o time da casa, às 21h.