Chegou a hora do momento decisivo na Liga Australina de basquete (NBL). E no primeiro jogo da final, deu Perth Wildcats. A equipe venceu o Sydney Kings, do brasileiro Didi Louzada, por apenas dois pontos para largar na frente na busca pelo título. Placar final: 88 a 86.
Apesar de ter feito boas e providenciais jogadas, Didi teve uma atuação discreta e contribuiu com apenas nove pontos durante os 21 minutos que esteve em quadra. Além disso, o brasileiro conseguiu somente um rebote e não deu nenhuma assistência. O maior pontuador dos Kings foi Bogut, com 18 pontos, bem atrás do cestinha da partida, Cotton, do Perth, que anotou 32.
.@Didi parting the Red Sea!#NBLFinals #NBL20 pic.twitter.com/uxlpldYQCm
— Sydney Kings (@SydneyKings) March 8, 2020
Com o resultado, o Perth Wildcats lidera a série de melhor de cinco jogos e tem a vantagem agora de jogar dois dos próximos três confrontos em casa, onde Didi e companhia perderam os dois duelos disputados entre as equipes nesta temporada. O Jogo 2 acontece às 07h30 (de Brasília) da próxima sexta-feira (13).
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Damiris comanda vitória do Busan Sum
Ainda do outro lado do mundo, Damiris foi mais uma vez a protagonista do seu time na Coreia do Sul. Em jogo com portões fechados devido ao coronavírus, o Busan Sum venceu o KB Stars por 78 a 60.
Damiris foi a maior pontuadora do Busan Sum, com 19 pontos, além de oito rebotes e quatro assistências, e ficou a um ponto de ser a cestinha da partida, posto ocupado por Kim Min Jung, do KB Stars, que anotou 20 pontos e foi a MVP do confronto.
Com o resultado, Damiris e companhia emplacam a segunda vitória seguida na liga sul-coreano, mas o Busan Sum segue na vice-lanterna. O próximo compromisso será nesta quarta-feira (11), diante do último colocado Blue Minx.