Tem brasileira que pode ser campeã no basquete universitário norte-americano. A The Master’s University, da pivô Stephanie Soares, bateu a Vanguard University, nesta sexta-feira (6), por 77 a 64, e irá decidir o título da Golden State Athletic Conference, uma das muitas conferências que compõe a NAIA.
Stephanie Soares é um dos pilares da The Master’s University, tanto que já foi eleita pelo segundo ano seguido a melhor jogadora e melhor defensora da NAIA, a quarta divisão do basquete feminino universitário.
E na partida semifinal diante da Vanguard University, Stephanie teve outra grande atuação. A brasileira anotou um duplo-duplo, 15 pontos e 16 rebotes, além de duas assistências.
No entanto, a cestinha da The Master’s University foi Madi Hull, que anotou 17 pontos, acertando os quatro arremessos de três pontos que tentou durante a partida.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Do lado derrotado, Victoria Chea comandou a Vanguard University. Ela fez 20 pontos, foi a cestinha do jogo, mas não evitou a derrota e a eliminação de sua equipe.
E na grande final, Stephanie e companhia terão pela frente o vencedor do jogo entre Westmont e William Jessup. A final da Golden State Athletic Conference será realizada neste sábado (7).
A equipe de Westmont foi a primeira colocada na fase de classificação, enquanto a Master’s University foi a segunda.