O Philadelphia 76ers, de Raulzinho, não conseguiu parar o Los Angeles Lakers e perdeu por 120 a 107 na madrugada de quarta-feira (4). Nos 10 minutos que o brasileiro ficou em quadra, marcou 7 pontos e deu 4 assistências.
A missão dos Sixers era praticamente impossível: parar a dupla LeBron James e Anthony Davi sem seus principais jogadores. Lesionados, Joel Embiid, Bem Simmons e Josh Richardson ficaram de fora da partida.
A equipe da Filadélfia até tentou, mas sem êxito. Os dois jogadores de LA fizeram duplo-duplo: LeBron marcou 22 pontos e deu 14 assistências enquanto Davis conseguiu 13 rebotes e marcou 37 pontos, sendo o cestinha da partida.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Dwight Howard também ajudou com mais 11 pontos. Do lado de Filadélfia, o destaque foi Glenn Robinson, que marcou 25 pontos. O Lakers segue na liderança da Conferência Oeste, com a melhor campanha da temporada regular até agora. Já os 76ers seguem em sexto lugar na Conferência Leste.
😤 @AntDavis23 delivers an all-around performance in the @Lakers home W.
37 PTS | 13 REB | 4 STL | 4 3PM #LakeShowpic.twitter.com/tgvlHCl3v4
— NBA (@NBA) March 4, 2020
O jogo
aOs Sixers começaram bem a partida e saíram na frente, fechando o primeiro quarto em 35 a 28. Quem fechou a parcial foi Raulzinho, com uma cesta de três no estouro do cronômetro.
No segundo período, o Philadelphia assustou os Lakers, abrindo 13 pontos no placar, e foi aí que tudo mudou. Anthony Davis começou a liderar a virada para a 47ª vitória da equipe na temporada.
Na volta do intervalo, Davis voltou ainda mais inspirado e marcou 18 pontos no terceiro quarto. Com um ótimo desempenho, os Lakers viraram o jogo e abriram uma diferença de 11 pontos no placar.
No último quarto, ninguém conseguia parar os jogadores do Los Angeles. Para piorar a situação dos Sixers, as bolas de 3 começaram a entrar e a equipe aumentou a diferença para 21 pontos. No final, a equipe de Raulzinho ainda deu um susto, conseguindo uma boa recuperação, deixando o placar em 80 a 71. E assim foi até o final: os Lakers abriam o placar e os Sixers corriam atrás.
Mas foram poucos os momentos até que LeBron e Davis fizessem questão de acabar com as esperanças do adversário. Dessa vez, ninguém conseguiu os impedir: 120 a 107.