Com uma virada espetacular, o Sydney Kings, time do brasileiro Didi Louzada, venceu o Melbourne United por 86 a 80 e saiu na frente na disputa da semifinal do NBL.
Depois de estarem atrás por 16 pontos de diferença no último quarto, os Kings mostraram sua força e conseguiram uma sequência milagrosa de 24 a 2, virando o marcador faltando 44 segundos no cronômetro.
Vindo do banco, Didi foi o responsável pela bola de três pontos que garantiu a virada de sua equipe. O brasileiro ficou 16min36 em quadra e marcou oito pontos. Além disso, conseguiu dois rebotes e deu duas assistências.
O cestinha da partida foi o norte-americano Melo Trimble, com 34 pontos, 24 apenas no primeiro tempo. Shawn Long, com um duplo duplo (23 pontos, 11 rebotes), foi outro dos principais marcadores do Melbourne.
Do lado da equipe de Sidney, Jae’Sean Tate foi o líder com 23 pontos e cinco rebotes, seguido por Brad Newley (17 pontos, cinco rebotes).
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O jogo
O United surpreendeu o Sydney no início, com os sete primeiros pontos do jogo. A equipe da casa começou a se recuperar, mas as boas atuações de Trimble e Long ajudaram o United a liderar o primeiro quarto por 20 a 16.
No segundo período, o Sydney Kings encostou no placar e deixou a partida completamente equilibrada. Mas quatro arremessos de três pontos de Trimble foram o suficiente para o United recuperar a vantagem e fechar o primeiro tempo em 43 a 37.
Na volta do intervalo, os visitantes continuaram arrassadores e abriram 13 pontos de vantagem na liderança da partida. No fim, os lances livres de Brad Newley fizeram os Kings diminuírem a diferença para nove pontos (69×60).
O United chegou a uma vantagem de 16 pontos no último quarto (62×78), mas o Sydney Kings não desistiu. Com 15 pontos seguidos, os donos da casa voltaram ao jogo faltando 1min45 para o final do confronto (77×78).
Na bola de três de Didi Louzada veio a virada. Nos lances livres finais de Casper Ware e Brad Newley, o Sidney Kings garantiu a vitória por 86 a 80 e saiu na frente na semifinal do NBL.
Os Kings, o primeiro time na história da NBL a liderar a temporada do início ao fim, agora podem chegar à grande final depois de doze anos se voltarem a derrotar o Melbourne, no Melbourne Arena, na próxima segunda-feira (02).