Cairns Taipans e Perth Wildcats abriram os confrontos da semifinal da NBL com uma partida muito acirrada, decidida apenas nos últimos lances do tempo extra. Apesar da grande atuação do brasileiro Scott Machado, o cestinha da equipe com 31 pontos, os Taipans acabaram derrotados fora de casa por apenas um ponto de diferença (108×107) e agora tentam em casa empatar a série no próximo dia 1º de março.
A partida marcou um duelo particular entre Scott e Bryce Cotton, eleitos os dois melhores jogadores do campeonato australiano. Com um show à parte, somaram 73 pontos em quadra.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Depois de um primeiro quarto equilibrado, os Wildcats terminaram o período na frente do placar após 14 pontos de Bryce Cotton (29×20). No segundo quarto, Scott Machado começou a despontar com belas bolas de três pontos. DJ Newbill também foi destaque com 13 pontos e os Taipans conseguiram passar à frente e ir para o intervalo liderando a partida por 54 a 45.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O terceiro período continuou bastante equilibrado e os Taipans fecharam na frente com apenas três pontos de diferença (68×71).
Mas a noite era mesmo de Scott Machado e Bryce Cotton. No último quarto, o jogador do Wildcats marcou 14 pontos, enquanto o brasileiro fez 10. No final, Nick Kay converteu uma bola de três que empatou o confronto e levou a partida para a prorrogação (93×93).
No tempo extra, Cotton se deu melhor no duelo. Ele conseguiu mais três triplos e ajudou os Wildcats a fechar o placar da primeira partida em 108 a 107. O americano foi o cestinha do confronto com 42 pontos e seis assistências.
Scott Machado foi o maior pontuador do Taipans com 31 pontos, acertando cinco arremessos de três pontos. O brasileiro teve ainda nove assistências e oito rebotes na partida.