A pivô brasileira Erika de Souza marcou um duplo-duplo na derrota do seu time, o Gipuzkoa, para o Araski por 76 a 64 fora de casa na rodada deste domingo (16) no nacional de basquete feminino da Espanha. Ela marcou 15 pontos e pegou dez rebotes nos 35 minutos em que ficou em quadra.
Ela foi a jogadora com mais tempo em quadra dentre todas que participaram da partida. Saindo no quinteto titular, teve aproveitamento de 60% nas bolas arremessadas de dois pontos, matando seis de dez que tentou, e converteu os três lances livres que teve. Nos rebotes, oito foram no garrafão do Gipuzkoa e os outros dois na área pintada do time rival.
Erika de Souza ainda deu duas assistências, a segunda melhor do time na estatística, e foram dela os únicos dois tocos do Gipuzkoa em todo o duelo.
+ Izabel Varejão tem atuação discreta na derrota do Michigan no NCAA
Estrangeiras são o destaque do jogo
A cestinha foi a moçambicana Tamara Seda, do time da casa, com 23 pontos. Ela pegou também nove rebotes e deu um toco. Joy Edwuards, dos Estados Unidos, foi a maior pontuadora das visitantes com 19.
+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Foi a 14ª derrota do time de Erika de Souza em vinte partidas pelo nacional de basquete feminino da Espanha. É apenas o 11º colocado dentre os 14 times na competição. O Araski venceu a 12ª nos mesmos vinte jogos e está em quinto lugar. A liderança é do Avenida com 17-3.