Duas partidas movimentaram a 15ª semana do NBB nesta segunda-feira (03). O líder Flamengo recebeu o Basquete Cearense, tomou pressão no fim, mas saiu com uma boa vitória por 78 a 71. Fora de casa, o São Paulo enfrentou o Pato Basquete e teve facilidade para vencer a partida por 106 a 86.
No Maracanãzinho, o confronto entre Flamengo e Basquete Cearense começou equilibrado, com as duas equipes buscando a posse de bola. Com duas cestas de três pontos, de Franco Balbi e Marquinhos, o Rubro-Negro conseguiu abrir cinco pontos de vantagem no placar. No fim, o time carioca soube administrar a vantagem para fechar o período em 24 a 17.
No segundo quarto, o Rubro-Negro não diminuiu o ritmo. Manteve a mesma intensidade e foi para o intervalo com uma vantagem maior: 39 a 30. Com uma defesa sólida e sem dar espaços à equipe do Basquete Cearense, o Flamengo conseguiu aumentar a diferença no final do terceiro período (61×43).
No último quarto, os cariocas mantiveram a tranquilidade e administravam o jogo. No fim do período, a equipe cearense acordou e passou a diminuir a vantagem, antes de 18 pontos. A diferença caiu para seis pontos. O Flamengo, no entanto, conseguiu segurar a reação e fechou a partida em 78 a 71. Esta foi a 16ª vitória do Flamengo na competição.
Jhonatan foi o cestinha da partida com 23 pontos e 5 rebotes. Do lado do Basquete Cearense, Brite se destacou com 16 pontos e 9 assistências.
O Flamengo volta à quadra na próxima quarta (05) para encarar o Pato Basquete, às 20h. Na sexta (07), o Basquete Cearense enfrenta o Franca às 21h.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
No Ginásio do Sesi, o São Paulo enfrentou o Pato Basquete e não teve dificuldades para vencer por 106 a 86. Este foi o 14º triunfo da equipe paulista no NBB.
Depois de um primeiro quarto bem equilibrado (17×19), o Tricolor conseguiu abrir vantagem no segundo período e foi para o intervalo vencendo por 40 a 46.
Nos dois últimos quartos, a superioridade do São Paulo ficou evidente. O Pato Basquete não conseguia ameaçar a vantagem paulista, que só aumentava. Com 60 pontos marcados no terceiro e no quarto período, o Tricolor conseguiu chegar ao placar centenário e venceu a partida por 86 a 106.
Renan Lenz foi o cestinha do confronto, somando 25 pontos, 8 rebotes e 35 de eficiência. Jefferson também foi destaque com 22 pontos e 8 rebotes. Do lado do Pato, Funches marcou 18 pontos, teve 6 rebotes e 20 de eficiência.
O São Paulo volta à quadra pelo NBB no próximo dia 07, quando encara o Minas, outra vez fora de casa. No dia 05, o Pato recebe o líder Flamengo.