A seleção feminina de basquete perdeu para a Sérvia por 73 a 58 nesta segunda (3), em Belgrado. A partida contra as medalhistas de bronze da Rio 2016 ajudou a dar ritmo ao Brasil antes da estreia no Pré-Olímpico Mundial.
A estreia da seleção feminina de basquete na briga por uma vaga em Tóquio será contra Porto Rico, na quinta-feira (6), às 14h (horário de Brasília). O time deixa a Sérvia nesta terça (4), rumo a Bruges, cidade onde será o Pré-Olímpico Mundial na França.
Depois de Porto Rico, O Brasil enfrenta a França, às 16h30 de sábado (8), e fecha a competição no domingo (9) contra a Austrália, às 10h. O torneio dá três vagas nos Jogos da capital japonesa.
“Foi muito bom para testar nossa defesa, ataque, colocar o time em ritmo de jogo. É muito parecido com o que vamos encontrar no Pré-Olímpico, times fortes, com muito contato. Acho que foi muito bom, preparou a gente e estamos prontas”, disse a armadora Alana.
+ Didi Louzada anuncia lesão e pede dispensa da seleção
“Ótimo teste. A Sérvia exigiu defensivamente e ofensivamente. Treinamos o timing das jogadas, o ritmo da defesa e o entrosamento. Estamos preparadas para começar a competição”, destacou a armadora do Brasil Débora, sobre o amistoso preparatório para o Pré-Olímpico Mundial.
+ SIGA NOSSO PERFIL NO TWITTER
A seleção feminina de basquete vem numa crescente. Após conquistar os Jogos Pan-Americanos de Lima quebrando um jejum que vinha desde 1991, conseguiram bronze na AmeriCup, fazendo bons jogos contra Canadá e Estados Unidos. Além disso venceu Argentina e Colômbia no Pré-Olímpico das Américas para se classificar para o Pré-Olímpico Mundial de Bourges.