Armador da seleção brasileira sub-16, Vitor Ibiapina está de malas prontas para a Europa. Ele embarca na sexta-feira (31) para a Espanha, onde jogará pelo Club Baloncesto Estudiantes.
Com 1,98m e 2m de envergadura, Vitor Ibiapina é presença constante nas seleções brasileira de base da geração 2003 e está animado com a chance de mostrar seu valor no basquete atual campeão do mundo.
“A Espanha é campeã mundial de basquete. Bons jogadores do mundo da geração 2002 e 2003 estão por lá. Por esse motivo, estou com uma ótima expectativa e muito feliz com esse convite do Estudiantes, que tem uma das melhores estruturas de base do basquete espanhol”, disse a promessa brasileira.
“O Minas Tênis Clube, com toda equipe técnica e meus companheiros de time, estarão sempre em meu coração. Espero seguir desenvolvendo meu basquete e seguir sendo convocado para Seleção Brasileira”, acrescentou Vitor Ibiapina.
+ Felicio vai bem, mas Chicago Bulls perde mais uma na NBA
O armador começou a jogar com apenas sete anos idade no Minas, influenciado pelo avô, que jogou basquete na década de 1960. No currículo, ele foi com o time quatro vezes campeão metropolitano em Minas Gerais, quatro vezes campeão estadual, campeão do Brasil na categoria sub-14, vencedor da Taça dos Campeões sub-14, em Brasília, e campeão Sul-americano nas categorias U15 e U16.
+ SIGA NOSSO PERFIL OFICIAL NO INSTAGRAM
Com a Seleção Brasileira, Vitor Ibiapina conquistou três campeonatos Sul-americanos, U14, U15 e U16. Agora vai defender o Baloncesto Estudiantes.