O brasileiro Scott Machado foi um dos destaques na vitória do Cairns Taipans por 108 a 91 sobre o Adelaide 36ers na rodada de sábado (18) da NBL, a liga de basquete da Austrália. Foi a sexta nos últimos sete jogos, que serviu também como recuperação após derrota para o Sydney Kings.
Scott Machado chegou perto do duplo duplo. Marcou 21 pontos e deu nove assistências, o melhor dentre os “garçons” do time e apenas uma abaixo de Jerome Randle, do Adelaide 36ers, o que mais serviu companheiros na partida. O brasileiro lidera os Taipans na estatística com de oito por jogo.
Dentre os pontuadores contra o Adelaide, Scott Machado foi o terceiro maior de sua equipe, atrás de Dj Newbill, com 28, e de Cameron Oliver, com 24. Foi a primeira vez na temporada que os três fizeram mais do que 20 pontos. O cestinha foi dos rivais: Daniel Johnson com 38 pontos.
TAIPANS WIN!!!!!!! And it’s the first time this season that Oliver, Machado and Newbill have all had at least 20 points in same game.@CairnsTaipans 108@Adelaide36ers 91
— Cairns Taipans (@CairnsTaipans) January 18, 2020
📊 Box Score: https://t.co/OS1ppybHuI pic.twitter.com/HXWw72Ppzd
+ Raulzinho vence duelo brasileiro contra Felicio na NBA
No duelo, o Cairns Taipans construiu no primeiro quarto quase toda a vantagem final de 17 pontos. Fechou com 30 a 18. O Adelaide 36ers conseguiu vencer o período seguinte por 25 a 24, mas depois do intervalo o time de Scott Machado colocou mais seis pontos de frente, três em cada metade do segundo tempo.
+ Siga o perfil oficial do OTD no Instagram
Foi a décima vitória dos Taipans no Cairns Convention Centre, o único time até agora a chegar nesta marca jogando em casa na NBL. Cerca de 4,7 mil pessoas lotaram o ginásio.
.@_ScottMachado making tough buckets look easy since forever#ADLatCNS live on @ESPNAusNZ #NBL20 pic.twitter.com/nl7oODMUTF
— NBL (@NBL) January 18, 2020
Na tabela de classificação, o Sydney Kings, do também brasileiro Didi Louzada, lidera com 15 vitórias e sete derrotas, mas perdeu fôlego nos últimos dez jogos com campanha negativa de 4-6. Em segundo está o Perth Wildcats com 15-8 e a seguir aparece o time de Scott Machado agora com 13-10 após um início difícil com 6-9 na NBL.