O brasileiro Cristiano Felício voltou a entrar em quadra pelo Chicago Bulls, desta vez na vitória sobre o Washington Wizards por 115 a 106, em casa, na rodada de quarta (15) da NBA. O pivô pegou dois rebotes, registrando seus primeiros números nas estatísticas da liga na atual temporada.
Cristiano Felício ficou em quadra 7min16s e arremessou apenas uma bola, sem sucesso. Também cometeu um turn over. O cestinha do jogo foi Zach LaVine, dos Bulls, com 30 pontos.
A estreia dele na atual temporada da NBA foi na segunda (13), jogando dois minutos na derrota do Chicago Bulls por 113 a 101 para o Boston Celtics fora de casa. Ele saiu zerado em todas as estatísticas.
🔥 @ZachLaVine has been straight balling. This was his fifth-straight game scoring 25+. pic.twitter.com/9A6nMDT02B
— Chicago Bulls (@chicagobulls) January 16, 2020
No campeonato do ano passado, o brasileiro participou de 60 dos 82 jogos feitos pela sua equipe, com média de 12,4 minutos, quatro pontos e 3,6 rebotes por jogo. Neste ano, o seu sexto pelo Chicago Bulls, perdeu espaço para Luke Kornet e Daniel Gafford, nomes novos na equipe.
Para dificultar, fraturou o punho em meados de novembro do ano passado em um treino que fazia pelo Windy City Bulls, afiliado da franquia na G-League, a liga de desenvolvimento da NBA.
Briga pelos playoffs
Com o resultado contra os Wizards, o Chicago Bulls manteve-se à frente do Detroit Pistons, que também venceu na noite de quarta-feira, na nona colocação da Conferência Leste. Ambos têm 15 vitórias e 27 derrotas, mas o time de Cristiano Felício está na frente pelos critérios de desempate.
Os dois seguem na caça ao Brooklin Nets, oitavo colocado com 18-22 após duas derrotas seguidas. Os oito melhores de cada conferência têm vaga nos playoffs após o fim das 82 partidas da temporada regular da NBA.
O Chicago Bulls volta a quadra na sexta-feira (17) contra o Philadelphia 76ers, do brasileiro Raulzinho, que bateu justamente o Brooklin Nets na rodada de quarta. O Detroit joga sábado (18) contra os Hawks em Atlanta.
+ Mariana de Carvalho vai bem, mas Kansas perde na NCAA
Na média
Raulzinho fez um jogo dentro do previsto contra os Nets. Marcou quatro pontos, exatamente sua média na atual temporada da NBA, em cerca de sete minutos em quadra. A minutagem média dele são dez minutos.
O armador arremessou quatro bolas, sendo uma de três, e meteu só uma de dentro do perímetro. Os outros dois pontos foram de lance livre, com dois de dois. Contribuiu ainda com duas assistências, quesito o qual tem média de 1,4 por jogo.
O Philadelphia 76ers jogou sem seu principal nome, Joel Embiid, e teve como destaques dois duplos-duplos. Um com Tobias Harris, 34 pontos e 10 rebotes, e outro com Ben Simmons, 20 pontos e 11 assistências. Jarrett Allen, dos Nets, também fez dois dígitos em duas estatísticas: 17 pontos e dez rebotes.
A solid night for 1⃣2⃣
— Philadelphia 76ers (@sixers) January 16, 2020
34 PTS | 10 REB | 3 AST#PhilaUnite x ⭐️ https://t.co/AxzfVFCUek pic.twitter.com/tsM8k490Ap
+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Os 76ers seguem sem sexto na Conferência Leste com 26-16. O líder é o Milwaukee Bucks com 36-6, melhor desempenho de toda a NBA.
O outro time com brasileiro no elenco que jogou na noite de quarta foi o Houston Rockets, de Nenê. O time bateu o Portland Trail Blazers por 117 a 107, sem o pivô entre os relacionados.