Fora de casa! Deu Franca na final da Copa Super 8 2020. Jogando no Rio de Janeiro, a equipe paulista saiu na frente, mas passou boa parte da partida atrás do Flamengo. Contudo, virou no quarto período, fez 77 a 73 e conquistou o título inédito.
+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
A partida foi de alto nível e provou que Flamengo e Franca são as duas melhores equipes do Brasil. No fim, o time francano soube lidar melhorar a pressão e meteu a mão na taça.
Com o resultado, o Franca dá o troco no Flamengo, já que o time carioca tinha ficado com a taça no ano passado. Além do título inédito, o Franca já garante vaga na próxima Champions da América de basquete masculino.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Hettsheimeir foi o cara da partida. O pivô de Franca jogou demais, anotou 28 pontos, sendo o cestinha da partida, além de de 7 rebotes. Lucas Dias também foi bem, marcou 19 pontos e foi perfeito da linha de três pontos, acertando os quatro arremessos que tentou.
Pelo lado do Flamengo, Léo Demétrio, com cinco bolas de três, foi o cestinha com 19 pontos. Marquinhos terminou com 16.
David Jackson terminou a partida com apenas 7 pontos, mas foi decisivo nos minutos finais, pontuando e roubando a bola de Balbi, que praticamente definiu a partida e o título.