O Iberostar Tenerife do brasileiro Marcelinho Huertas derrotou o Montakit Fuenlabrada em casa, neste domingo (5), por 74 a 63 pela 16ª rodada da fase inicial da Liga ACB e se classificou para a Copa do Rei na Espanha.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com a equipe visitante conseguindo ligeira vantagem no quarto inicial e o time de Marcelinho Huertas reagindo logo no segundo para assumir o comando do marcador, mas sem desgarrar – 19 a 20 (primeiro quarto) e 18 a 14 (segundo quarto).
No terceiro quarto o Iberostar Tenerife desgarrou e abriu vantagem, ficando mais confortável no jogo (22 a 14). Nos dez minutos finais, o Fuenlabrada tentou a recuperação, mas quando Marcelinho Huertas retornou do descanso, a equipe retomou o seu melhor ritmo para vencer este importante jogo atuando ao lado da sua torcida (15 a 15).
“Vitória importante, que carimba o nosso passe para a Copa do Rei. Uma boa atuação da equipe, que teve muitos problemas de saúde durante a semana, com três jogadores doentes, que não puderam treinar e jogaram no sacrifício”, comentou Huertas, que anotou 20 pontos (cestinha do jogo) e mais três rebotes, nove assistências e uma bola recuperada, em 32min59 de presença em quadra, o que resultou em 24 de valoração.
Os demais destaques foram Giorgi Shermadini (14 pontos e 11 rebotes – double-double) e Dani Díez (9 pontos e 5 rebotes), pela equipe da casa; Pierre-Leon Gillet (14 pontos e 6 rebotes) e Christian Eyenga (13 pontos e 3 rebotes), em favor do visitante.
Com esta vitória, o Iberostar Tenerife manteve a quarta colocação isolada na classificação geral da Liga ACB – 2019/2020, contabilizando 10 vitórias e seis derrotas no Espanhol de basquete.
O próximo compromisso será contra o Peristeri winmasters, na quarta-feira (8), às 14h (de Brasília), em Atenas, na Grécia, pela 10ª rodada da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
“Agora focar de novo na Champions League, que volta depois do fim do ano sem jogos. Semana inteira fora com jogo na Grécia, pela Champions, e depois em Zaragoza (ESP), fechando o primeiro turno da Liga ACB”, finalizou Marcelinho Huertas.