Na noite desta sexta-feira, o Franca enfim encerrou a má fase no NBB. Na última rodada do primeiro turno da competição, a equipe encarou o Bauru no clássico paulista e levou a melhor pelo placar elástico de 80 a 61.
David Jackson, do Franca, foi o cestinha do Franca e da partida com 18 pontos e o destaque do time bauruense foi Daviyon Draper, que anotou 17, e Gabriel Jaú, com um duplo-duplo, com 15 pontos e 11 rebotes.
“Precisamos conseguir fazer em quadra o que fazemos nos treinos. Claro que mais uma derrota nos deixa chateados, mas temos que erguer a cabeça e seguir em busca dos resultados positivos. Precisamos nos encaixar mais e corrigir detalhes da defesa”, avaliou Jaú.
Com o resultado, o Franca volta a vencer depois de uma sequência de três derrotas consecutivas e vai a 26 pontos, mesma pontuação do líder Flamengo, que ainda joga nesta rodada, no sábado, contra o Corinthians, às 12h50 (de Brasília). Com 20 pontos, o Bauru aparece na 12ª colocação, com cinco vitórias, dez derrotas e apenas 33% de aproveitamento.
+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO NBB
Além de colocar pressão no time carioca, o Franca também pressiona o Mogi e o São Paulo, terceiro e quarto colocados, respectivamente, com 24 pontos cada, a vencerem na última rodada para seguirem próximos na briga pela ponta da tabela.
O Mogi encara o São José neste sábado, às 19h (de Brasília), enquanto o São Paulo enfrenta o Pato Basquete no domingo, às 11h (de Brasília).
Agora, as equipe entram em quadra apenas em 2020. Entre os dias 4 e 11 de janeiro, o Franca disputa a Copa Super 8, torneio que reúne os oito melhores classificados do primeiro turno da competição nacional e dá vaga na Liga das Américas ao campeão.
No NBB, a equipe só entra em ação no dia 25 de janeiro contra o Paulistano, às 12h50 (de Brasília). Antes, no dia 27, o Bauru estreia no ano ano diante do São José, às 21h10 (de Brasília).
Veja também:
Copa Super 8: Paulistano cai para o lanterna Pato e se complica
O JOGO
O duelo começou com os francanos bem na troca de bola. Ansioso no ataque e com falhas na defesa, o rival abriu uma boa vantagem no começo de jogo (00×11). A reação do Dragão veio com os tiros certeiros de Draper e Gabriel Jaú e com um setor defensivo mais sólido (14×20).
No segundo período, Franca veio intensa com David Jackson no ataque (18×28). Mais atentos aos rebotes, o adversário seguiu com sua força no ataque e se aproveitando das falhas na defesa de Bauru (26×39).
Na volta do intervalo, a equipe de Bauru até pontuou, mas sofreu com o controle francano na partida (34×47). Apesar dos pontos de Lucas Faggiano na partida, o adversário ainda fechou na frente (46×60). No último quarto, os francanos apenas continuaram com o ritmo e venceram o duelo (61×80).