Um desastroso último período custou a vitória do Brasília, que jogou em casa diante do Pinheiros pelo NBB. Neste sábado (21), os mandantes abriram vantagem nos primeiros quartos, mas não soube fechar o jogo e perderam por 86 a 79.
+ CONFIRA OS NÚMEROS DA PARTIDA
Dawkins fez 21 pontos e pegou cinco rebotes, liderando a virada do Pinheiros sobre o Brasília, que anotou apenas 9 pontos no último quarto, contra 22 dos visitantes.
FAZ O KENNY D!
— NBB CAIXA (@NBB) December 21, 2019
Kenny Dawkins virou o jogo para o Pinheiros 🔥🔥🔥#BSBxPIN #NBBnoTwitter #NBBCAIXA #caixaesportes #VcNuncaViuNadaIgual pic.twitter.com/BB1QCCzwNl
Além de Dawkins, Netinho contribuiu com mais 18 pontos, além de 5 rebotes e 5 assistências, e com Bennett, que fez 14 pontos.
+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
Gui Santos foi o cestinha da partida, anotou 25 pontos, mas acabou saindo de quadra derrotado. Rafa Moreira fez 12 pontos, Arthur e Nezinho 11.
Ele tá DEMAIS 🔥
— NBB CAIXA (@NBB) December 21, 2019
Gui Santos sofreu a falta, fez a cesta e chegou a 23 pontos na partida.#BSBxPIN #NBBnoTwitter #NBBCAIXA #caixaesportes #VcNuncaViuNadaIgual pic.twitter.com/GuNLNotq2P
O Brasília já entrou em quadra sabendo que não teria chances de participar do Super 8, mas queria uma vitória na última partida em casa pelo 1º turno do NBB. O time fez por merecer a vitória por quase três quartos, mas pecou no ataque, sendo sufocado pela forte defesa adversária.
Já o Pinheiros sabia que uma vitória deixaria a equipe com a vaga garantida no Super 8. E mais do que isso. Com a derrota do Corinthians para o Minas, o Pinheiros assumiu a quinta colocação no NBB.
Fechando o turno, o Brasília sai para enfrentar o Minas, enquanto o Pinheiros recebe o Botafogo.