Siga o OTD

Basquete

Vitória fora de casa deixa Mogi das Cruzes perto da final do Paulista masculino

O Mogi das Cruzes/Helbor abriu a série melhor-de-três do playoff – semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 com uma vitória sobre o Paulistano/Corpore, por 93 a 82 (40 a 40 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), na cidade de São Paulo (SP).

O jogo começou favorável ao time da casa, que logo abriu vantagem de cinco pontos, mas, aos poucos a equipe visitante foi encontrando o seu melhor ritmo e passou a comandar o marcador para fechar no quarto inicial na frente (16 a 19). No segundo período, o Paulistano/Corpore conseguiu se recuperar e deixou o jogo igual (24 a 21).

No terceiro quarto, a equipe da capital iniciou forte, mas permitiu a reação do representante do Alto Tietê, que se cresceu dentro do período e fechou cinco pontos na frente (29 a 24). Nos dez minutos finais, o equilíbrio foi a tônica e Mogi manteve a sua vantagem para iniciar favoravelmente a série (24 a 18).

Os destaques foram George de Paula (23 pontos, 05 rebotes e 05 assistências) e Renato Carbonari (16 pontos, 03 rebotes e 01 bola recuperada), pelo time da casa; os norte-americanos Tyrone Curnell (31 pontos, 09 rebotes e 01 assistência) e Larry Taylor (22 pontos, 06 rebotes, 09 assistências e 03 bolas recuperadas), em favor do visitante.

“A gente precisava muito desta vitória. A gente sabia o quanto era importante para a nossa meta vencer aqui. Eu fiz o meu trabalho hoje. Esse é o esporte que eu amo”, comemora o norte-americano Tyrone Curnell, do Mogi das Cruzes/Helbor.

“1 a 0. Só! Pensando psicologicamente, o Paulistano está pensando que precisa ganhar duas. Mas nós temos que ganhar uma, de preferência a primeira. Não está nada fechada a série”, complementa o técnico Jorge Guerra, também da equipe mogiana.

O segundo jogo da série melhor-de-três, que pode ser o decisivo, acontece no domingo (16 de outubro), às 19h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), e uma nova vitória coloca o Mogi das Cruzes/Helbor na decisão. A terceira partida, se necessária, será jogada na terça-feira (18 de outubro), ás 20h00 (de Brasília), também em Mogi das Cruzes (SP).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete