Siga o OTD

Basquete

Tenerife, de Huertas, derrota o Mornar Bar com tranquilidade

Equipe de Marcelinho Huertas soube usar bem o fator casa e consegiu boa vitória na nona rodada da Champions League de basquete

Marcelinho Huertas - Foto: Divulgação/FIBA
Foto: Divulgação/FIBA

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, conseguiu um grande rendimento e derrotou o montenegrino Mornar Bar, nesta terça-feira (17), por 91 a 61 (54 a 30 no primeiro tempo), em partida válida pela nona rodada da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020, disputada no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP).

O Tenerife usou bem o fator casa no primeiro quarto, impondo o seu melhor ritmo, sem dar chance ao adversário, com Huertas comandando a equipe e rendendo bem nos dois lados da quadra. Desta forma, o representante espanhol desgarrou (33 a 16).

No segundo período, o panorama seguiu parecido, com a equipe de San Cristóbal de La Laguna dominando as ações e seguindo na dianteira, fazendo a sua diferença crescer mais um pouco (21 a 14).

Nos dois últimos quartos, o Tenerife controlou a sua boa vantagem, sem deixar o adversário reagir, para garantir o importante resultado positivo com tranquilidade atuando em seu ginásio – 18 a 20 (terceiro quarto) e 19 a 11 (quarto final).

“Vitória boa, que nos manteve na liderança, ainda mais que o time que está próximo de nós na classificação do grupo também ganhou. Espero que o time siga assim até o final da primeira fase, mantendo esse bom nível de atuações, especialmente em casa; esta foi uma vitória top”, comentou Huertas, que esteve em quadra por 18min03, registrando estes bons números: 12 pontos, 02 rebotes e 09 assistências.

+SIGA-NOS EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Os outros nomes importantes da partida foram Giorgi Shermadini (22 pontos e 08 rebotes), Santi Yusta (13 pontos e 03 rebotes) e Sasu Salin (12 pontos), pelo time da casa; Derek Needham (11 pontos e 04 rebotes), Antabia Waller (08 pontos), Mirza Begic (08 pontos e 05 rebotes) e Milko Bjelica (08 pontos e 02 assistências), em favor do visitante.

O técnico da Seleção Brasileira, Aleksandar Petrović, esteve no ginásio e acompanhou ao jogo.

Com este resultado, o representante espanhol segue na liderança isolada do Grupo C, agora com oito vitórias e uma derrota.

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será contra o Herbalife Gran Canaria, no sábado (21 de dezembro), às 16h30 (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 14ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020.

Mais em Basquete