O Pré-Olímpico Mundial é apenas em junho, mas todos já se movimentam por uma vaga em Tóquio 2020. O Brasil terá pela frente o torneio disputado na Croácia, em Split, contra os croatas, a Tunísia, Alemanha, México e Rússia (caso optem por jogar sem bandeira após a suspensão do COI por casos de doping no esporte russo em geral). E na semana passada, o México recebeu uma partida da NBA em que o croata Dario Saric estava em quadra. Como pode ser rival do México no Pré-Olímpico, o jogador foi abordado pela imprensa local e comentou também sobre o Brasil, mostrando imenso respeito pela nossa seleção.
+SIGA-NOS EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
“Vamos jogar diante de uma seleção brasileira muito complicada e que joga muito bem. Por sorte, teremos o grupo na Croácia. Vamos jogar contra Brasil e Tunísia, oponentes muito complicados e que sabem jogar um basquete muito bom”, observou Saric.
Dario Saric tem 25 anos e foi a 12ª escolha do Draft em 2014. Hoje, atua no Phoenix Suns, e foi comandado por Aleksandar Petrovic na seleção da Croácia, por quem tem um grande carinho. Em quadra, contudo, quer é a classificação contra o treinador que hoje dirige o Brasil.
“Vamos competir em frente à nossa torcida e vamos deixar tudo na quadra para ir para a Olimpíada. Esse é o maior sonho de qualquer atleta e também é o nosso”, comentou o jogador ao “Cancha Latina”.
Brasil e Croácia farão justamente o primeiro jogo do Pré-Olímpico, no dia 24 de junho, em Split. Apenas o campeão do torneio vai para a Olimpíada de Tóquio 2020.