8 5
Siga o OTD

Basquete

Alex e Leandrinho brilham e ajudam Minas a bater Unifacisa

Veteranos do Minas Tênis Clube, Alex e Leandrinho anotam 43 pontos juntos e ajudam a equipe a bater o Basquete Unifacisa na Paraíba por 94 a 82

Veteranos do Minas Tênis Clube, Alex e Leandrinho anotam juntos quase a metade dos pontos do time na partida válida pelo Novo Basqute Brasil (NBB) e ajudam a equipe a bater o Basquete Unifacisa na Paraíba por 94 a 82

A frase popular costuma dizer que ‘panela velha é que faz comida boa’.

Na noite deste sábado (14), ela se mostrou verdadeira, uma vez que em partida válida pela nona rodada do NBB, em Campina Grande, na Paraíba, os veteranos Alex Garcia e Leandro Barbosa tiveram grande atuação na vitória do Minas Tênis Clube diante do Basquete Unifacisa 94 a 82. Esta foi a terceira vitória seguida do Minas na competição. A equipe ocupa a sexta colocação na tabela.

A partida começou com as duas equipes errando bastante. Na reta final do primeiro quarto, Leandrinho apareceu para dar a vantagem parcial de 22 a 16.

No segundo quarto, o Unifacisa encostaram no placar, mas viram o ala/armador Leandrinho e o Ala Alex brilharem. Os dois ajudaram o Minas a terminar o primeiro tempo com com liderança de 47 a 42.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA NBB

Na volta do intervalo, mais Alex e Leandrinho. O ala foi bem nos arremessos de três e de fora, anotando 10 pontos. Leandrinho colaborou com mais 5. Os 15 pontos somados representaram 75% dos pontos do time em 10 minutos.

No quarto decisivo, o Unifacisa tentou reação com o armador americano Barnes e com o pivô João Vitor, mas Leandrinho, Alex e o pivô Shilton não permitiram a virada. Alex foi o cestinha da partida. com 22 pontos, um a mais que Leandrinho e João Vitor. Alex ainda pegou 6 rebotes e deu duas assistências.

+SIGA-NOS EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O próximo compromisso do Minas é no na próxima quinta-feira (19) às 19h, contra o Pinheiros, em Belo Horizonte. Já a Unifacisa voltará à quadra apenas no dia 28 de dezembro, às 16h, contra Basquete Cearense em seu ginásio.

Mais em Basquete