O Flamengo entrou em quadra na noite desta terça-feira (10), na Arena Carioca 1, e venceu a equipe do Rio Claro por 91 a 78, em jogo válido pela 12ª rodada do NBB. Com isso, já tem vaga na Copa Super 8.
Zach Graham foi o cestinha rubro-negro na partida com 14 pontos, mas quem mais pontuou foi Gerson, do time paulista, com 21. Balbi, do Flamengo, também se destacou com dez assitências.
A Copa Super 8 reúne os oito primeiros colocados do NBB no primeiro turno. Os times se enfrentam no chamado cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) até a final, sempre mando para os times de melhor campanha. Quem vencer fica com uma vaga para a Champions League Américas. O Flamengo levou no ano passado.
+ São Paulo vence na prorrogação e segue invicto fora de casa
Do início ao fim
A equipe do Rio Claro começou melhor na partida e chegou a abrir oito pontos de vantagem. Aos poucos, o Flamengo foi se encontrando e conseguiu acertar as jogadas ofensivas, diminuindo a diferença no placar.
Nos três minutos finais do período, o Mengão foi muito bem na parte defensiva e preciso nos ataques, terminando na frente por 26 a 19 no marcador.
No início do segundo período, o time da casa continuou no mesmo ritmo que havia terminado a primeira etapa. Bem na defesa, conseguia bloquear as jogadas do Rio Claro e descia para o ataque em transição rápida, acertando bolas de três com Zach Graham e Marquinhos.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Deryk também se destacava com jogadas de infiltração no garrafão. Graham, com dez pontos, era o cestinha do confronto até o momento. O primeiro tempo terminou com uma vantagem confortável para o Flamengo em 53 a 40.
Na volta das equipes para o terceiro quarto, a diferença cresceu, possibilitando até ao técnico Gustavinho colocar atletas mais jovens para participar do duelo. No último quarto, o Flamengo administrou bem a vantagem e não dava chances para o Rio Claro tentar uma reação.