Pela 9ª rodada da NBB, duas partidas agitaram a noite desta terça-feira (10). O Franca recebeu o São Paulo e acabou perdendo nos últimos segundos da prorrogação. Já o Flamengo enfrentou o Rio Claro e conseguiu uma vitória fácil dentro de casa.
Franca Basquete e São Paulo fizeram uma partida eletrizante no Pedrocão. No primeiro quarto, o Franca começou melhor, marcando logo três bolas de 3. Aos poucos, no entanto, o São Paulo começou a crescer e o Franca passou a errar. O tricolor conseguiu 12 pontos seguidos e virou o placar para 13 a 14. Mas jogando em casa, Franca era mais consistente e voltou à frente: no fim do quarto, a vantagem era da equipe da casa, 18 a 15.
No segundo quarto, a partida continuou equilibrada, mas Franca era mais eficiente no ataque e foi para o vestiário em vantagem de 4 pontos, 32 a 28.
+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA NBB
Tudo mudou no terceiro período. O São Paulo voltou bem melhor, virou o marcador e chegou a abrir 9 pontos de vantagem (39 a 48). No fim do quarto, David Jackson e Jimmy converteram e o Franca encostou: 47 a 48. Mas nos segundos finais, com muita movimentação, o tricolor voltou a aumentar a vantagem e encerrou o quarto em 51 a 57.
No último quarto, o Franca foi pra cima e não deixou o Tricolor deslanchar, Nos segundos finais, David Jackson empatou o confronto em 77 a 77 e forçou a prorrogação.
No tempo extra, os donos da casa estavam melhor e conseguiram passar à frente com duas bolas de 3 de Parodi. Mas aí brilhou a estrela de Georginho de Paula. Faltando três segundos, o jogador do São Paulo fez linda jogada individual, marcou os dois pontos e garantiu a vitória ao Tricolor paulista por 87 a 88. Georginho, aliás, foi o grande nome da partida com 23 pontos, 11 rebotes e 6 assistências.
Agora no próximo dia 14, o São Paulo volta à quadra para enfrentar o Paulistano. No dia 13, o Franca encara o Rio Claro, fora de casa.
Flamengo x Rio Claro
Na outra partida da noite, o Flamengo recebeu o Rio Claro e venceu com facilidade. Com o placar de 91 a 78, a equipe carioca chegou a 24 pontos e se mantém firme na liderança da NBB.
O Rio Claro começou melhor a partida, chegando a ter uma diferença de 6 pontos no placar. Mas, ainda no primeiro quarto, o Flamengo tomou a liderança e passou a dominar a partida. No fim do primeiro período a diferença já era de 7 pontos para os donos da casa: 26 a 19.
No segundo quarto o domínio continuou e a vantagem rubro-negra chegou a 15 pontos. O Rio Claro tentou reagir, mas o Flamengo continuava consistente e o primeiro tempo terminou em 53 a 40.
Na volta do intervalo, a equipe da casa voltou ainda melhor e marcou 29 pontos, contra 19 dos visitantes. No último quarto, o Rio Claro foi melhor, marcou 19 pontos, mas a vitória flamenguista já tinha sido construída nos outros períodos. Final de jogo no Rio de Janeiro, 91 a 78. Zach Graham foi o melhor flamenguista em quadra com 14 pontos e 5 rebotes. Do lado do Rio Claro, Gerson foi o maior pontuador, com 21 pontos.
O Flamengo volta à quadra no dia 16, contra o São José. Já o Rio Claro encara o Franca no próximo dia 13.