Pela nona rodada da NBB, o Mogi das Cruzes visitou o Basquete Cearense e, depois de ficar atrás do placar durante toda a partida, conseguiu uma bela virada nos minutos finais do último quarto e venceu por 67 a 71.
A virada mais impressionante, no entanto, ficou por conta do Pinheiros. No duelo paulista contra o Corinthians, no ginásio Wlamir Marques, o Timão vencia até os últimos segundos de partida. Mas faltando exatos 3 segundos para o fim do jogo, Betinho acertou um arremesso de 3 pontos e virou o placar no estouro do cronômetro: 81 a 82.
Basquete Cearense x Mogi das Cruzes
Jogando em casa, o Basquete Cearense foi levemente melhor no primeiro quarto e terminou o período com vantagem de 3 pontos: 16 a 13. No segundo quarto, o Mogi das Cruzes continuou errando bastante e os donos da casa ampliaram o placar. No fim do primeiro tempo, a vantagem era de 37 a 31. O Mogi parecia apático na partida, enquanto o Cearense continuava melhor dentro de casa.
Na volta do intervalo, o Cearense continuou na frente. A vantagem, no entanto, não era confortável e o Mogi começou a se aproximar, chegando a fazer 39 a 38. Apesar da ameaça, o Basquete Cearense mantinha-se melhor e conseguiu fechar o quarto em 58 a 50.
Mas tudo mudou no último quarto. Os donos da casa ficaram quase oito minutos sem marcar e o Mogi aproveitou: marcou 17 pontos seguidos e virou o marcador. O placar que antes era 62 a 50 passou para 62 a 67 faltando apenas 40 segundos no cronômetro.
Nos últimos segundos, o Basquete Cearense ainda encostou no placar (67 a 69), mas não adiantou. O Mogi das Cruzes administrou a partida e garantiu a vitória fora de casa por 67 a 71. Com a vitória, o Mogi permanece na 3ª colocação na NBB.
André Góes, com 18 pontos e 9 rebotes, foi o nome do jogo. Do lado Cearense, Rashaun foi o maior marcador, com 16 pontos.
Ainda pela 9ª rodada, o Basquete Cearense volta à quadra na próxima quinta-feira (12) para encarar o Minas. Já o Mogi enfrenta a Unifacisa na quarta-feira (11).
+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA NBB
Corinthians x Pinheiros
Corinthians e Pinheiros se enfrentaram no ginásio Wlamir Marques e foram os visitantes quem saíram com a vitória. Depois de um pequeno domínio pinheirense no primeiro quarto (17 a 20), o Timão melhorou no segundo período e passou a dominar a partida. No intervalo, o placar estava 42 a 36.
No terceiro quarto, o Corinthians continuava melhor e a vantagem chegou a 15 pontos (53 a 38). Mas a equipe do Pinheiros estava viva no jogo e começou a diminuir a diferença. No final da parcial, o placar estava 63 a 57 (6 pontos de diferença).
No último quarto, a equipe visitante continuou pressionando e conseguiu chegar ao empate faltando 4m30, com Bennett (75 a 75). O Corinthians conseguiu escapar e aumentou a vantagem de novo. Mas, faltando, apenas 1 minuto, Pinheiros chegou ao empate mais uma vez, com Torres. E dessa vez a história foi diferente. Fuller acertou um lance livre e desempatou (80 a 79), mas errou a segunda conversão. Faltando 10 segundos, mais uma vez Fuller converteu um lance e errou o segundo, deixando o placar em 81 a 79. Aí brilhou a estrela de Betinho. Faltando impressionantes 3 segundos, o jogador do Pinheiros acertou um arremesso de três pontos e virou o placar. Final: 81 a 82 para a equipe visitante.
Bennett foi o melhor jogador da partida, com 22 pontos, 3 rebotes e 2 assistências. Do lado do Corinthians, Tracy Robinson foi o maior pontuador, com 18 pontos.
Agora, a próxima partida do Corinthians será apenas no dia 19, contra o Brasília, já pela 10ª rodada. No mesmo dia, o Pinheiros enfrenta o Minas fora de casa.