O Vera Cruz mostrou que está vivo no Campeonato Paulista ao vencer o Santo André na tarde deste domingo (8), por 70 a 51, pelo segundo jogo das semifinais. Depois de perder a primeira partida fora de casa, a equipe de Campinas foi superior no confronto em seu ginásio e agora força a realização de um terceiro jogo para definir quem enfrenta o Ituano na final do torneio.
O Jogo
O Santo André começou melhor o primeiro quarto, mas o Vera Cruz não demorou a encostar no placar. Faltando 3 minutos para o fim do período, a equipe da casa virou o marcador (12 x 11) e fechou em vantagem: 15 a 13.
No segundo quarto, o Vera Cruz aproveitou os erros do Santo André e passou a dominar a partida. No fim da parcial, a vantagem era enorme e a equipe de Campinas foi para o intervalo vencendo por 39 a 20 (14 x 7).
Na volta do vestiário, o Santo André voltou mais atento e o Vera Cruz passou a errar bastante. A vantagem, antes enorme, passou para apenas 10 pontos. Mesmo assim, a equipe campineira terminou o quarto na frente com 52 a 41 (12 x 21).
+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
A equipe da casa voltou a acordar no último quarto e não deu brechas para uma virada das visitantes. Depois de converterem 18 pontos, o Vera Cruz Campinas fechou a partida com a vitória por 70 a 51. A ala Patty foi a cestinha do confronto com 21 pontos, além de seis rebotes e seis assistências.
Agora, cada equipe tem uma vitória nos play-offs do Campeonato Paulista feminino e voltam a se enfrentar na terça-feira (10), às 19h, em Campinas.