Pela 8ª rodada da NBB, o Minas Basquete visitou o São José e conseguiu uma ótima vitória de virada por 93 a 109. Com o resultado, a equipe mineira interrompeu uma sequência negativa de duas derrotas consecutivas. Além de ver crescer as chances de conquistar uma vaga na Copa Super 8.
O Minas começou o jogo perdendo o primeiro quarto por uma diferença de oito pontos (31 a 23), mesmo assim, se recuperou a partir do segundo quarto, vencendo por 17 a 31. A partir daí, foi só administrar o resultado até o fim do último quarto.
O grande destaque da partida foi o norte-americano Devon Scott, com 19 pontos e 9 rebores. O armador Alex, também do Minas, foi o jogador com mais assistências (12).
O Minas volta à quadra no dia 12 (quinta) para encarar o vice-lanterna, Basquete Cearense. O São José, que chegou à terceira derrota seguida, enfrenta o atual vice-líder, Flamengo, no próximo dia 16.
No outro confronto da noite, o Brasília visitou o Basquete Cearense e foi atropelado pelo placar de 91 a 56. Esta foi a sétima derrota do Brasília na NBB.
Um primeiro tempo muito ruim dos visitantes foi fundamental para a ampla vantagem dos cearenses no placar. O Basquete Cearense dominou o adversário e fechou a primeira parcial em 27 a 11.
No segundo quarto, a situação só piorou e o Brasília viu os donos da casa marcarem 11 pontos seguidos. No fim do quarto, a diferença no placar era de 25 pontos (49 x 24).
+CONFIRA A TABELA COMPLETA DODA NBB
No terceiro quarto, o Brasília esboçou uma reação, marcando 24 pontos. No placar geral, no entanto, a vantagem do Basquete Cearense ainda era imensa: 75 a 48. Com a larga margem no placar, os donos da casa precisaram apenas administrar a partida no último quarto. Final, 91 a 56 e terceiro triunfo para o Basquete Cearense na NBB.
O Brasília volta à quadra no próximo domingo (8) para enfrentar o Unifacisa, fora de casa. Já o Basquete Cearense enfrenta o Mogi na próxima segunda-feira (9).