Pela 8ª rodada da NBB, o Sesi Franca recebeu o Botafogo no ginásio Pedrocão e, depois de um último quarto dominante, venceu o adversário por 85 a 68. Com o resultado, o líder da tabela chegou a 10 vitórias no campeonato.
A outra partida da noite foi eletrizante. O Mogi das Cruzes recebeu o Brasília tentando voltar a vencer diante de sua torcida. Depois de um primeiro tempo de total domínio, a equipe da casa viu o Brasília reagir e virar o placar. A disputa ficou equilibrada nos últimos quartos e, no fim, o Mogi se deu melhor e levou a vitória por 93 a 84. Essa foi a 7ª vitória da equipe no torneio.
Franca x Botafogo
Depois de um começo de quarto equilibrado, o Franca aproveitou os erros do Botafogo e construiu uma boa vantagem no placar. No final do quarto, o Botafogo tentou equilibrar as ações, mas os donos da casa administravam o resultado e o 1º quarto terminou com vantagem de 5 pontos: 20 a 15.
No segundo quarto, o Botafogo melhorou e começou a se aproximar no placar, diminuindo a diferença para 3 pontos. Apesar do equilíbrio no quarto, o Franca mantinha o controle do jogo e as equipes foram para o intervalo com 38 a 33 no placar.
Na volta do intervalo, o Botafogo voltou a crescer na partida e não deixava os donos da casa deslancharem. No final do terceiro quarto, os visitantes chegaram, inclusive, a virar o marcador com uma bola de três de Paulinho (51 a 52). O Franca voltou à frente, mas a partida ainda estava apertada: final de quarto, 58 a 55.
No último período, no entanto, o Franca tomou totalmente as rédeas do jogo e, marcando o dobro dos pontos do adversário (26 a 13), garantiu a vitória dentro de casa: 85 a 68. Esta foi a 10ª vitória do líder do campeonato.
Depois da vitória o Franca somou 21 pontos na tabela, enquanto o Botafogo ficou com 15. Na próxima partida, o Franca enfrenta o Flamengo, dia 07 (sábado), às 12h50 no Ginásio Pedrosão. O Botafogo volta em quadra apenas na próxima semana (pela 9º rodada) quando enfrenta o Rio Claro, dia 08 (domingo) às 10h no Ginásio Oscar Zelaya.
Mogi das Cruzes x Brasília
Depois de perder para o Rio Claro em casa na última partida, o Mogi das Cruzes buscava uma vitória em casa jogando contra o Brasília. E parecia que essa vitória viria de maneira fácil. Com uma bela atuação de Fúlvio no primeiro tempo, o Mogi dominou os primeiros quartos e conquistou enorme vantagem no placar. No final do primeiro período, o placar marcava 31 a 20. No segundo quarto, o Brasília continuava desatento, errando muito e a diferença chegou a 19 pontos. No fim do primeiro tempo, o Mogi foi para o vestiário com folga no placar: 51 a 38.
Mas tudo mudou no terceiro quarto. O Brasília voltou atento, marcando nove pontos logo de começo e diminuindo a vantagem para 51 a 47. Nezinho foi o destaque da reação do Brasília. O armador e Rafa Moreira acertaram bolas de três que ajudaram o Brasília a equilibrar a partida. E foi num arremesso de três de Rafa Moreira que o Brasília passou a frente no placar: 62 a 64. Nezinho também acertou de três e fez a vantagem dos donos da casa aumentar para 65 a 69. No fim do quarto, o Brasília fechou o quarto à frente pela primeira vez na partida: 68 a 71.
O último período foi muito equilibrado, com o Brasília tentando manter a vantagem recém-adquirida. A cada ponto, os dois times lutavam pela liderança no placar. Faltando três minutos, quando o placar estava 80 a 80, os donos da casa se impuseram e retomaram a liderança. No fim, conseguiram aumentar a vantagem e chegaram à vitória por 93 a 84.
+CONFIRA A TABELA COMPLETA DO NBB
O maior pontuador do Mogi foi André Goes, com 23 pontos, enquanto Nezinho, do Brasília, fez 21.
Com a vitória o Mogi chegou ao sétimo triunfo no torneio e conta com 17 pontos. O Brasília tem 14 pontos na tabela. Mogi volta às quadras na quarta (04) às 20h contra o Minas. O Brasília visita o Basquete Cearense no dia 06 (sexta-feira), às 20h.