Abrindo os trabalhos desde sábado do Novo Basquete Brasil, o Bauru recebeu o Botafogo no ginásio Panela de Pressão, em partida válida pela 10ª rodada da competição, e acabou superado diante de sua torcida por 78 a 71.
“Jogamos sem vida hoje. Perder ou ganhar não é um problema, o duro é como isso vem acontecendo. No jogo passado, destacamos o nosso coletivo na vitória. E hoje foi justamente onde acabamos pecando porque nossa pontaria também não funcionou bem”, avaliou o técnico Demétrius Ferracciú, do Bauru.
Com o resultado, o Botafogo chegou a quatro vitórias em dez jogos e ultrapassou justamente o Bauru na tabela. O Dragão, que começou a rodada na 10ª posição, conheceu sua sétima derrota em 11 jogos.
O Botafogo volta a entrar em quadra na próxima segunda-feira, novamente fora de casa, quando encara o Sesi-Franca, no ginásio Pedrocão, às 20h (de Brasília). O Bauru, por sua vez, joga de novo em casa na próxima quinta-feira, também às 20h (de Brasília), e encara o Flamengo.
+CONFIRA A TABELA COMPLETA DO NBB
O JOGO
O duelo começou equilibrado, mas conforme os minutos foram passando, o Dragão foi desperdiçando muitos ataques e viu o Botafogo aproveitar as chances e abrir uma ligeira vantagem (04×11). Porém, com uma mudança na postura defensiva, o time bauruense voltou ao quarto mais agressivo e virou a parcial (13×12), mas Du Sommer fez os rivais fecharem à frente com uma bola de três (13×17).
No segundo período, o Botafogo continuou mais efetivo no ataque (20×26). Apesar de algumas mudanças táticas, a bola do Dragão custava a cair e, com mais chances, o time botafoguense conseguiu uma vantagem maior (26×36).
No terceiro período, o time de Bauru diminuiu a diferença com os lances certeiros de Lucas Faggiano, que somou sete pontos puxando uma reação (40×46). Mas o Dragão estacionou e, com Arthur, o adversário abriu a vantagem (47×59).
No último quarto, o Bauru até esboçou uma reação, mas os arremessos botafoguenses continuaram certeiros e fizeram com que o time conquistasse a vitória (71×78).