8 5
Siga o OTD

Basquete

Flamengo vence e segue 100% na Champions das Américas

Rubro Negro venceu as duas partidas que disputou até aqui e assumiu a ponta do Grupo C na Champions League das Américas

Flamengo x Valdívia - Champions League das Américas
(Foto: Paula Reis/Flameng)

O Flamengo segue 100% na Champions League das Américas. Depois de estrear com vitória fora de casa sobre o Instituto Córdoba, da Argentina, o Rubro Negro voltou a vencer nesta sexta-feira, desta vez em casa, o Valdívia, do Chile, pelo placar de 82 a 71.

O cestinha do duelo doi Rasha Madden, da equipe chilena, com 18 pontos. Pelo Flamengo, Olivinha foi o maior pontuador, com 17 pontos, seguido de Zach Graham, com 15.

Com o resultado, o Flamengo assume a liderança do Grupo C, com duas vitórias em dois jogos. Em seguida vem o Instituto, com um resultado positivo e um negativo e em último o Valdívia, que ainda não venceu.

O próximo compromisso do Flamengo pela Champions League Américas será somente no dia 13 de dezembro contra o mesmo Valdivia, desta vez no Chile.

O jogo

O Flamengo começou melhor a partida e aos poucos foi construindo a vantagem no marcador. O Valdívia reagiu e não deixou os brasileiros abrirem muita frente. Com isso, o primeiro quarto terminou com seis pontos de vantagem para o Rubro Negro: 24 a 18.

No segundo quarto, a equipe carioca manteve a superioridade e começou fazendo 7 a 0 logo de cara. A vantagem chegou a ser de 16 pontos, até o Valdívia responder e aos poucos cortar a diferença e conseguir levar o placar em 42 a 33 para o intervalo.

Na volta do vestiário, porém, o Flamengo entrou com tudo em quadra e marcou logo nove pontos, ampliando a vantagem para 18 pontos. O roteiro anterior se repetiu e o time chileno tentou reagir para seguir no jogo e viu o Flamengo levar o jogo para o último quarto com 13 pontos de frente: 67 a 54.

No período decisivo, o Valdívia foi para o tudo ou nada e conseguiu cortar a diferença para oito pontos faltando seis minutos para o fim da partida. Para barrar a reação adversária, o técnico Gustavo de Conti pediu tempo e conseguiu fazer o Flamengo voltar melhor para a quadra, administrar o resultado e garantir o triunfo.

Mais em Basquete