Dois dos maiores nomes da história do esporte brasileiro, Magic Paula e Hortência vão virar filme. O longa-metragem terá direção de Georgia Guerra-Peixe e em breve terá data de lançamento divulgada.
O filme será uma ficção inspirada na história de vida da dupla. O recorte temporal vai de 1989 até 1996, passando pela histórica conquista do Pan de Havana, em 1991, do Mundial da Austrália em 1994 e da medalha Olímpica em Atlanta 1996.
“Vamos desde o casamento da Hortência, com o Rei da Noite de São Paulo, a ida de Magic Paula para jogar em um time da Espanha, passando pela medalha olímpica. Tudo isso tendo o cenário brasileiro do momento presente. Vamos falar da mulher esportista guerreira da época, trazendo uma reflexão para os dias de hoje”, citou a assessoria de imprensa do filme.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
As imagens dos jogos serão as originais, com um grande trabalho de roteiro e pesquisa. “Será um filme atual e inspirador”, finalizou assessoria.
Paula e Hortência
Aos 60 anos, Hortência foi escolhida pelos torcedores como a maior jogadora da história dos Mundiais da FIBA. Em 2002, ela entrou para o Hall da Fama dos EUA. E em 2005, para o Hall da Fama FIBA.
Hortência é a maior pontuadora da história da seleção, com 3.160 pontos, marcados em 127 partidas oficiais, média de 24,9 pontos/partida. Disputou cinco mundiais e duas Olimpíadas.
+25 anos depois, brasileiras lembram a conquista do Mundial
Magic Paula, de 57 anos, é a segunda maior pontuadora da história da seleção brasileira adulta, tendo marcado 2.537 pontos em 150 partidas oficiais (foi a que mais jogou), média de 16,9 pontos por partida. Jogou seis campeonatos mundiais, atuou na Espanha e dois Jogos Olímpicos.
Seu talento a fez receber o apelido de Magic Paula, lembrando a lenda da NBA Magic Johnson.