Depois do sorteio que definiu os rivais brasileiros nos Pré-Olímpicos Mundiais para Tóquio 2020, a FIBA divulgou nesta quinta-feira (28) as tabelas detalhadas das competições. No feminino, o Brasil estreia no dia 6 de fevereiro diante de Porto Rico, em confronto que pode valer a classificação para a Olimpíada. Depois, a seleção de José Neto encara a França e por último a Austrália.
No feminino, três seleções avançam para a Olimpíada e o processo é simples. Com quatro países na chave, todos se enfrentam e os três melhores avançam. A seleção feminina vem do ouro no Pan de Lima, do bronze na AmeriCup e da classificação no Pré-Olímpico das Américas.
Já o time masculino fará seu debute diante da Tunísia, no dia 23 de junho. Um triunfo coloca a seleção já nas semifinais da chave disputada em Split, na Croácia. Depois, no dia 24, os brasileiros encaram os croatas. Vencendo na estreia, é bem provável que este jogo defina o primeiro do grupo para o cruzamento contra Alemanha, México ou Rússia.
+SIGA-NOS EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Em seguida, caso se classifique, o Brasil terá a semifinal no dia 27 de junho, com a decisão e a vaga olímpica sendo decidida no dia 28 de junho. Nesse processo, a seleção masculina teria os dias 25 e 26 de folga, podendo se recuperar das duas primeiras partidas na chave em Split.
Os horários dos jogos ainda não foram confirmados pela Federação Internacional de Basquete.
PRÉ-OLÍMPICO FEMININO
6 de fevereiro
França x Austrália
Brasil x Porto Rico
7 de fevereiro
FOLGA
8 de fevereiro
Brasil x França
Austrália x Porto Rico
9 de fevereiro
Brasil x Austrália
França x Porto Rico
PRÉ-OLÍMPICO MASCULINO
23 de junho
Alemanha x México
Brasil x Tunísia
24 de junho
México x Rússia
Brasil x Croácia
25 de junho
Rússia x Alemanha
Croácia x Tunísia
FOLGA – Brasil
26 de junho
FOLGA
27 de junho
Semifinais
28 de junho
Final