Atual campeão, o Brasília mostrou a força de quem busca o quarto título da Liga Sul-Americana e massacrou o Universidad Concepción por 91 a 69 e garantiu a classificação para a segunda fase da competição. A equipe da capital federal encerra sua participação na primeira etapa contra o Olímpico de La Banda, da Argentina, nesta quinta-feira. Quem vencer será o primeiro colocado do Grupo D.
Destaque do jogo foi o armador Fúlvio, que comandou o time com dez assistências. O cestinha foi o pivô Lucas Mariano com 18 pontos. Ao todo, cinco jogadores fizeram mais de dez pontos, mostrando a força ofensiva do Brasília, que não deu chance para a equipe chilena.
Outras seis equipes já estão classificadas para a próxima fase da Liga: Mogi das Cruzes/Helbor (BRA) e Gimnasia y Esgrima (ARG), no grupo “A”; Weber Bahia Blanca (ARG) e Hebraica Macabi (URU), no “B”; e Paulistano/Corpore (BRA) e Guaros de Lara (VEN), no “C”.
O Brasil já conquistou oito vezes o título da Liga Sul-Americana com seis equipes: Brasília (2010, 2013 e 2015), Vasco da Gama (1999 e 2000), Flamengo (2009), Bauru (2014) e Uberlândia (2005).