O Corinthians segue embalado e na noite desta terça-feira garantiu mais um triunfo neste temporada. Pelo NBB, o Timão recebeu a Unifacisa no Ginásio Wlamir Marques e venceu o duelo pelo placar de 91 a 75.
O destaque da partida foi Tracy Robinson. Com 100% de aproveitamento nas bolas de dois pontos e lances livres, o norte-americano foi o cestinha do jogo com 21 pontos.
Com o resultado, o Corinthians chega ao sexto triunfo seguido na competição nacional e ao nono jogo sem perder considerando todas as competições. E ainda assume o quarto lugar da tabela do NBB, que era justamente da Unifacisa, ficando atrás apenas do líder Franca, do Flamengo e do São Paulo.
O Corinthians volta à quadra nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), quando visita o Pato Basquete. Já a Unifacisa entre em ação um dia antes, na quinta-feira, quando enfrenta o Paulistano no Ginásio Antônio Prado Jr, às 20h (de Brasília).
O jogo
A partida começou equilibrada, com o primeiro quarto terminando empatado em 18 a 18. O Corinthians se mantinha à frente no marcador, mas não conseguia abrir vantagem confortável e foi para o intervalo vencendo por dois pontos de diferença: 44 a 42.
Na volta do vestiário, o time da casa enfim se impôs e passou a construir a vantagem no placar, colocando dez pontos de frente e levando a melhor no terceiro quarto por 28 a 20. A Unifacisa bem que tentou reagir no último quarto, mas não foi suficiente e o Corinthians venceu mais essa parcial, por 19 a 13, para decretar o triunfo.
Bauru passa fácil pelo Rio Claro
No outro jogo da noite pelo NBB, o Bauru venceu o Rio Claro, fora de casa, pelo placar elástico de 92 a 74. Nicholas Wiggins foi o cestinha com 20 pontos, seguido de Massey, que fez 17 pontos e sete rebotes.
Com o resultado, o Bauru chega a quatro vitórias em dez jogos, ficando na 10ª colocação. O Rio Claro, por sua vez, perde depois de duas vitórias seguidas e fica em 12º lugar, com sete derrotas em dez confrontos.
No próximo compromisso do NBB, o Bauru recebe o Botafogo no ginásio Panela de Pressão no próximo sábado (30), às 12h50 (de Brasília). O Rio Claro volta a entrar em quadra no dia 3 de dezembro, às 20h (de Brasília), no Ginásio Antonio Prado Júnior, contra o Paulistano.