Siga o OTD

Basquete

Flamengo e Paulistano ganham clássicos da noite no NBB

Time carioca derrotou o Botafogo em reencontro com a vitória enquanto os paulistas derrotaram o Pinheiros após perderem duas seguidas

Flamengo vence o Botafogo pelo NBB
Paula Reis/Flamengo

O Flamengo e o Paulistano venceram os clássicos da noite de segunda-feira (25) pelo NBB e fizeram as pazes com a vitória na competição. O time carioca derrotou o Botafogo por 81 a 72 no Rio de Janeiro e, em São Paulo, o Paulistano passou pelo Pinheiros por 81 a 76.

Na Arena Carioca 2, o Flamengo começou perdendo para o Botafogo no primeiro quarto. O Fogão fez 20 a 16 nos primeiros dez minutos do duelo. A seguir, o rubro-negro virou o jogo com 27 a 14 e foi para o intervalo com os nove de frente (43×34) que decidiriam o clássico no NBB.

As duas parciais seguintes foram equilibradas, sendo a terceira com um para o Fogão (23 a 22) e a quarta para o Flamengo (16 a 15). Marquinhos foi o maior pontuador, com 23 pontos, e ainda pegou dez rebotes. Pelo lado do Botafogo, Jamaal marcou 19.

Foi a sétima vitória dos atuais campeões do NBB em nove jogos. O Botafogo tem três em oito jogos.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Clássico em São Paulo

O Paulistano voltou a vencer após duas derrotas seguidas, mesmo jogando fora de casa. O time fez 81 a 76 no Pinheiros construindo a vantagem no segundo tempo, já que a primeira metade do duelo terminou empatada em 41 pontos. No terceiro o time visitante abriu três e, no quarto, mais dois.

Foi a sétima vitória do Paulistano no NBB em onze partidas. O Pinheiros tem quatro em nove jogos.

+ RESULTADOS E AGENDA DO CAMPEONATO

Betinho, do Pinheiros, anotou 20 pontos e seu parceiro Cauê marcou mais dez e pegou 11 rebotes. Pelo lado dos vencedores, o maior pontuador foi Yago com 18.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Basquete