Dois jogos agitaram a noite do Novo Basquete Brasil (NBB) nesta terça-feira. No Parque São Jorge, o Corinthians venceu Paulistano por 78 a 64 e chegou ao seu quinto triunfo no NBB, o sétimo consecutivo.
O Paulistano, por sua vez, perdeu pela primeira vez depois de cinco vitórias seguidas e se mantém na sexta colocação.
O destaque da partida foi Arthur Pecos. Único armador do time na partida, o camisa 23 foi o cestinha do Corinthians com 19 pontos, líder de assistências com 8 passes para cesta, e líder de rebotes ao lado de Nesbitt com 9 interceptações.
O Corinthians vem embalado pela conquista da vaga na grande final da Liga Sul-Americana e, além de brigar pelo título, vai disputar uma decisão novamente depois de 22 anos.
O Timão volta à quadra do Ginásio Wlamir Marques no próximo domingo (24) para enfrentar o Basquete Cearense, às 19h (de Brasília). E o próximo compromisso do Paulistano é justamente contra o mesmo Basquete Cearense, mas no dia 22, às 20h (de Brasília).
No segundo jogo da noite, o Minas venceu o Bauru Basket por 87 a 68 em Belo Horizonte. Leandrinho, do time da casa, foi o cestinha com 22 pontos, seguido de perto pelo companheiro Gui Deodato, que terminou com 20 pontos. Lucas Faggiano foi o maior pontuador do Bauru, com 15 pontos.
Com dois jogos a menos que o Bauru, o Minas fica na nona posição, com quatro vitórias e três derrotas. Já o time paulista é 12º colocado, com seis derrotas e três vitórias.
O Bauru visita o Rio Claro na próxima terça-feira, às 20h (de Brasília), no ginásio Felipe Karam. No sábado, o Minas joga contra o Franca, às 12h50 (de Brasília), no ginásio Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.