Siga o OTD

Basquete

Bauru derrota Brasília por 34 pontos de diferença no NBB

Com o resultado, Bauru chega a três vitórias em oito jogos na temporada 2019/2020 do NBB

Um jogo memorável. Foi o que o Sendi/Bauru Basket fez na manhã deste domingo (17) na capital federal. O Dragão venceu o Brasília por 96 a 62, no Ginásio da ASCEB. Esta é a primeira vitória do time bauruense fora de casa e a terceira do campeonato. 

Na manhã de hoje, Bauru já conquistou uma boa vantagem desde o início da partida. Com duplo-duplo de Jay Massey e boas atuações de Lucas Faggiano e Renato Carbonari, a vitória veio.

Agora, o Dragão encara o Minas na próxima terça-feira (19) às 20h, no Minas Tênis Clube. A transmissão será do DAZN.

CONSISTÊNCIA

Para o técnico Demétrius Ferracciú, hoje o duelo teve a consistência sempre pedida. “Nos últimos jogos, tivemos a chance da vitória, mas bobeávamos em alguns momentos da partida e isso fazia o adversário crescer. Hoje conseguimos essa consistência e esse padrão dentro dos períodos. Foi importante manter o foco o tempo todo para conseguirmos essa importante vitória fora de casa”, fala o treinador que também enalteceu a atuação da equipe na manhã de hoje. 

DEFESA

Um dos destaques da partida, Renato Carbonari também fala sobre a regularidade dentro do jogo. “Entramos focados e buscando muito não repetir nossos erros do último jogo contra o paulistano. Hoje entramos bem fortes na defesa e esse placar elástico foi fruto disso. Conseguimos a consistência dentro do jogo e isso fez toda a diferença”, fala o camisa 15.

NICK

Ausência no duelo de hoje, Nick Wiggins está em Toronto, no Canadá, onde acompanha o enterro de sua avó materna. O camisa 7 do Dragão volta ao Brasil direto para Belo Horizonte, onde atua na partida de terça-feira (19) contra o Minas.

O JOGO

Bauru começou o jogo mais efetivo na defesa e abrindo uma boa vantagem (06×15). Com Renato Carbonari certeiro, os bauruenses aumentaram a diferença (09×18). Trabalhando bem na defesa, a diferença chegou a 10 pontos (17×27). 

No segundo quarto, o time de Brasília entrou mais agressivo e logo diminuiu a vantagem (24×29). Com mais uma bola de três de Jay Massey – a quinta do lado bauruense – (24×32). Com boa atuação, o time bauruense foi levando e contando com alguns desperdícios do outro lado (26×45). Nos últimos minutos, o Bauru Basket se impôs ainda mais e foi para o intervalo na vantagem (30×51). 

No terceiro período, Bauru continuou com uma marcação intensa e, consequentemente, ficou mais livre no ataque (36×63). Enquanto o ataque do Brasília não funcionava, o time de Bauru foi cadenciando a partida e aumentando a diferença (38×78).

No último quarto, o técnico Demétrius Ferracciú descansou seus titulares e colocou os reservas em quadra. Com os mais novos, o Bauru Basket apenas administrou o duelo e atingiu um placar centenário (62×96). 

Parciais 

1º quarto: Brasília 17 x 27 Sendi/Bauru Basket

2º quarto: Brasília 13 x 24 Sendi/Bauru Basket

3º quarto: Brasília 09 x 27 Sendi/Bauru Basket

4º quarto: Brasília 23 x 18 Sendi/Bauru Basket

Destaques do Dragão na partida

Lucas Faggiano: 14 pontos, 04 rebotes, 07 assistências e 21 de eficiência

Jay Massey: 19 pontos, 10 rebotes, 03 assistências e 28 de eficiência

Renato Carbonari: 14 pontos, 06 rebotes, 02 assistências e 18 de eficiência

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete