Siga o OTD

Basquete

Em casa, Paulistano vira para cima do Minas pelo NBB

Pela fase classificatória do NBB, Minas sai na frente, mas sofre a virada no último quarto para o Paulistano

Em casa, Paulistano vira para cima do Minas no NBB - Copa Super 8
Foto: Guilherme Silva

Em mais uma partida da fase classificatória do Novo Basquete Brasil (NBB), o Minas saiu na frente, jogou em vantagem até o terceiro quarto, mas sofreu a virada no último período para o Paulistano. O time paulista, que jogou em casa, no ginásio Antônio Prado Jr, venceu por 80 a 76, com parciais de 17/20, 17/21, 19/16 e 27/19. Com o resultado, o Minas está com 50% de aproveitamento, sendo três vitórias e três derrotas, e ocupa a décima posição na tabela de classificação.

Yago foi o grande nome da partida. O armador do Paulistano deitou e rolou, fez 25 pontos e comandou a vitória do time paulistano. O ala/armador Leandrinho foi o destaque do time minastenista, com 21 pontos, quatro rebotes e cinco assistências.

Agora, a equipe do Minas só volta a jogar pelo NBB no dia 19 de novembro. Após quatro partidas fora de casa, o Minas vai enfrentar o Bauru, às 19h, na Arena MTC, pela sétima rodada do primeiro turno. Já o Pualistano enfrenta o Brasília no dia 9.

“Nosso time estava na frente, depois demos uma relaxada e cometemos muitos erros. Eu também não joguei bem. Eles aproveitaram, jogaram bem, viraram e conseguiram a vitória” – ala/pivô Tyrone.

O jogo

O Minas começou melhor na partida desta segunda-feira. Com muita consistência na defesa, o time minastenista segurou o ataque do Paulistano no primeiro tempo. No sistema ofensivo, a equipe pecou em alguns momentos e não conseguiu ampliar ainda mais a sua vantagem no placar. Após os primeiros quartos, a equipe foi para o vestiário vencendo por 41 a 34.

Na volta, o Paulistano começou a reagir na partida. A equipe da casa melhorou o seu aproveitamento no ataque, principalmente com Yago (maior pontuador – 25 pontos) e encostou no placar. No último quarto, a equipe paulista não deu chances ao Minas, que anotou apenas 5 pontos nos primeiros minutos da parcial. No embalo dos torcedores, o Paulistano impôs o seu ritmo de jogo e virou o marcador. No fim, vitória dos donos da casa por 80 a 76.

Mais em Basquete