Na noite desta quinta-feira, em jogo único na rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), o Bauru espantou o fantasma e, enfim, encerrou a sequência negativa na competição. A equipe enfrentou o Basquete Cearense e venceu pelo placar de 90 a 80, conquistando sua primeira vitória no torneio nacional.
Nick Wiggins, do Bauru, foi o cestinha do jogo com 23 pontos, seguido de perto por Massey, com um duplo-duplo, com 20 pontos, 11 rebotes e 03 assistências . O maior pontuador do time cearense foi Felipe com 18 pontos.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Esta foi, inclusive, a terceira vez seguida que Jay Massey soma um duplo-duplo: “Hoje tivemos uma vitória muito importante para todo o time. Ganhamos confiança durante o jogo, fizemos uma melhor defesa e tudo progrediu melhor. É continuar trabalhando e evoluindo”, disse.
Com o resultado, o Bauru triunfa depois de três derrotas consecutivas e vai a cinco pontos, dormindo na 12ª posição. O Basquete Cearense, por sua vez, chega à terceira derrota em quatro jogos, a segunda seguida, e fica com os mesmos cinco pontos, porém em 13º pelo confronto direto.
Para o técnico Demétrius Ferracciú, o momento é de se pensar apenas nas vitórias e deixar o passado para trás. “Hoje nossa defesa funcionou bem e estávamos bem nos rebotes. Isso faz com que nosso ataque flua. Tanto que tivemos vários pontuadores na noite de hoje. Temos que pensar nas vitórias e não no que já foi e nas derrotas que tivemos. Agora é para frente”, opinou.
O Bauru volta a entrar em ação na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), quando encara em casa o São José, no ginásio Panela de Pressão. Um dia antes, o Basquete Cearense recebe o Botafogo, às 21h (de Brasília), no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza.