O time de basquete feminino de Jundiaí busca apoio para não encerrar as atividades. Após a perda do principal patrocinador, o Colégio Divino Salvador, as equipes sub-19 e adulto precisam de pelo menos R$ 25 mil por mês pra sobreviver.
De acordo com o portal Tudo.com, de Jundaí, o técnico Luis Cláudio Tarallo, juntamente com o auxiliar Jair Tavares e grande parte das atletas, estiveram na Câmara de Jundiaí, para solicitar apoio. Eles foram recebidos pelo presidente da comissão de esporte da casa, vereador Faouaz Taha (PSDB), que se comprometeu a divulgar a demanda das equipes para ajudá-las a encontrar patrocinadores. “Vamos incentivar a cidade a se sensibilizar com a causa”, afirmou.
Também participaram o presidente da Câmara, Gustavo Martinelli (PSDB), Dika Xique Xique (PR), Cícero da Saúde (PROS), Cristiano Lopes (PSD), Douglas Medeiros (PP) e Albino (PSB), bem como o gestor de esportes e lazer do município, Luiz Antônio Trentini.
A equipe de Jundiái é atual tricampeã paulista da categoria sub 19 e bicampeã dos Jogos da Juventude. Considerando o elenco adulto, das 20 atletas, 10 são jogadoras da seleção.“Nós continuamos em campeonatos pelas duas categorias, abandoná-los seria prejudicial às atletas e até mesmo à prefeitura, que teria que arcar com uma multa e ainda ficaria sem poder participar por dois anos”, afirmou Tarallo.