Com uma bola lá de fora, a três segundos do fim, o armador Nezinho sacramentou a vitória do Brasília Basquete sobre o Pato por 76 a 73 nesta segunda (28), pelo NBB.
Nezinho teve boa atuação no ginásio Ginásio do Sesi, em Pato Branco, no Paraná. Ele marcou 22 pontos e deu seis assistências na vitória por 76 a 73, a segunda em três jogos do time no campeonato.
O final do jogo foi eletrizante. Com menos de dez segundos no cronômetro o placar marcava 71 a 70 para o Brasília. A vantagem foi a três após dois lances livres convertidos por Ronald.
A seguir, Ricardo de Oliveira, técnico do Pato, pediu tempo e colocou Augusto em quadra. Deu certo. Ele meteu uma bola de três e empatou o jogo a quatro do fim.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE
Foi a vez do técnico do Brasília Basquete, André Luiz Barbosa, pedir tempo. Também deu certo. Na volta, Rafa Moreira serviu da lateral para Nezinho, que, livre, mandou a bola matadora de para lá do Deus me livre e deu números finais ao jogo a três segundos do fim (assista abaixo).
Brasília Basquete em sexto
Com a vitória, o time da Capital Federal passa a somar cinco pontos em três jogos, tem duas vitórias e uma derrota. É o sexto na classificação. Franca e Mogi lideram com três vitórias em três jogos, e São Paulo, Unifacisa e Flamengo vêm a seguir também com três vitórias, mas em quatro apresentações.
+ TABELA, AGENDA E PRÓXIMOS JOGOS
O próximo jogo de Nezinho e companhia no NBB será novamente fora de casa, contra o Rio Claro, no interior de São Paulo. O time paulista jogou quatro e ganhou só uma. O Pato Basquete é o lanterna da competição após conhecer a quarta derrota seguida.