8 5
Siga o OTD

Basquete

Nezinho mata de três em vitória do Brasília no último lance; assista!

Nezinho mata uma bolaça de para lá do Deus me livre e dá a vitória ao Brasília no NBB (assista!)

Nezinho, do Brasília Basquete, no NBB
(reprodução/Instagram/arquivo)

Com uma bola lá de fora, a três segundos do fim, o armador Nezinho sacramentou a vitória do Brasília Basquete sobre o Pato por 76 a 73 nesta segunda (28), pelo NBB.

Nezinho teve boa atuação no ginásio Ginásio do Sesi, em Pato Branco, no Paraná. Ele marcou 22 pontos e deu seis assistências na vitória por 76 a 73, a segunda em três jogos do time no campeonato.

O final do jogo foi eletrizante. Com menos de dez segundos no cronômetro o placar marcava 71 a 70 para o Brasília. A vantagem foi a três após dois lances livres convertidos por Ronald.

A seguir, Ricardo de Oliveira, técnico do Pato, pediu tempo e colocou Augusto em quadra. Deu certo. Ele meteu uma bola de três e empatou o jogo a quatro do fim.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE

Foi a vez do técnico do Brasília Basquete, André Luiz Barbosa, pedir tempo. Também deu certo. Na volta, Rafa Moreira serviu da lateral para Nezinho, que, livre, mandou a bola matadora de para lá do Deus me livre e deu números finais ao jogo a três segundos do fim (assista abaixo).

Brasília Basquete em sexto

Com a vitória, o time da Capital Federal passa a somar cinco pontos em três jogos, tem duas vitórias e uma derrota. É o sexto na classificação. Franca e Mogi lideram com três vitórias em três jogos, e São Paulo, Unifacisa e Flamengo vêm a seguir também com três vitórias, mas em quatro apresentações.

+ TABELA, AGENDA E PRÓXIMOS JOGOS

O próximo jogo de Nezinho e companhia no NBB será novamente fora de casa, contra o Rio Claro, no interior de São Paulo. O time paulista jogou quatro e ganhou só uma. O Pato Basquete é o lanterna da competição após conhecer a quarta derrota seguida.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Basquete