A cerimônia de premiação do Troféu Laís Elena – Melhores do Ano 2018 pela Federação Paulista de Basketball (FPB) foi realizada agora na segunda (28). Jaqueline Silvestre, do Santo André APABA, foi eleita a MVP do campeonato. Votaram os treinadores, sem poder escolher atletas de sua equipe.
O Santo André APABA teve também eleitas Alana Gonçalves como atleta revelação do Paulista Feminino e Bruno Guidorizzi, melhor técnico, além de Jaqueline Silvestre também como melhor ala. Gabriela e Joice, ambas do Ituano, foram escolhidas como melhor pivô e melhor armadora.
A noite teve ainda uma homenagem a ex-técnica e jogadora Laís Elena, que dá nome ao troféu, e a entrada de Claudio Mortari e Maria Helena de Campos (Heleninha) para o Hall da Fama da FPB.
+ TABELA, AGENDA E JOGOS DO PAULISTA 2019
Surpresa
Ao comentar sobre o prêmio recebido, a armadora Joice se diz surpresa. “Fico feliz porque, a princípio, o raciocínio seria que a armadora fosse eleita pelas assistências, mas fico muito feliz e agradecida pelos votos dos treinadores. Agradeço também minha equipe, o Ituano Basquete, pela confiança”.
A notícia foi recebida de forma parecida pela pivô Gabriela, que não pôde estar presente e foi representada pelo supervisor da equipe Gilberto Oliveira. “Fiquei surpresa com o prêmio e muito feliz. Foi muito trabalho e dedicação de toda equipe para chegar esse resultado. Só agradeço a Deus e a todas as pessoas que torceram e ajudaram de alguma forma”.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE
Premiação
Foram premiados também as melhores jogadoras e técnicos das categorias Sub-13, Sub-14, Sub-15, Sub-17, Sub-19 e Primeira Divisão Feminina, e os melhores jogadores e técnicos do Sub-16, Sub-17, Sub-19 e Divisão Especial A2 masculina. As divisões Sub-12, Sub-13, Sub-14 e Sub-15 masculina premiaram, além do técnico, um atleta da capital e um do interior.
Na Divisão Especial Masculino A1 receberam prêmio o MVP, o melhor ala, melhor pivô, melhor armador, atleta revelação, melhor técnico, melhor índice de rebotes, melhor índice de assistências e o cestinha por média.
Outros prêmios foram entregues ao trio de arbitragem, ao árbitro revelação, oficiais de mesa, equipe destaque 3×3, diretoria de clube formador de base, fair play e troféu imprensa.