O Botafogo está classificado para as semifinais da Liga Sul-Americana. Em jogo eletrizante, a equipe de General Severiano venceu o San Andrés, da Colômbia, por 72 a 71, na noite desta quinta-feira (25). Jamaal Smith foi o grande destaque da partida, com 23 pontos, 4 rebotes e 2 assistências.
O Alvinegro começou melhor o jogo, fez 9 a 2, mas os anfitriões igualaram o ritmo e deram início a uma verdadeira batalha. O Botafogo levou a melhor no primeiro quarto por 19 a 18 com grande colaboração de Freddie Mcswain.
Empurrado pela torcida, o time da casa aumentou a pontaria no segundo período, Jamaal Smith e Lucas Mariano também mostraram eficiência alta e as equipes trocaram pontos até o San Andrés fechar o primeiro tempo em 37 a 36.
+ TABELA, RESULTADOS E AGENDA DO TORNEIO
Apostando na coletividade, o Glorioso teve du Sommer, Diego, Cauê, Lucas Mariano e Jamaal pontuando com regularidade, alternou a liderança do placar inúmeras vezes, e foi para o último quarto perdendo por 57 a 55.
O último período do jogo teve um nome: Jamaal. O norte-americano tomou conta da quadra, mostrou muita pontaria de longa e média distância e colocou o Botafogo na liderança com sete pontos de vantagem.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE
Valentes, os colombianos reagiram mais uma vez e viraram o jogo no último minuto. Mostrando seu já conhecido poder de decisão, Jamaal converteu um belo arremesso, devolveu a liderança ao Botafogo e, na última jogada, viu Freddie dar o toco que garantiu a vitória: 72 a 71.
Agora o time do técnico Léo Figueiró dá um tempo na Liga Sul-Americana e volta o foco para o NBB, onde enfrenta o Paulistano, nesta terça-feira, em General Severiano, às 20h.