Incontestável, o Botafogo se recuperou do revés na estreia da Liga Sul-Americana de basquete masculino e, na noite desta quarta-feira (23), venceu o Nacional do Uruguai por 73 a 58, na Colômbia.
O Botafogo controlou do início ao fim o duelo contra os uruguaios, mostrou um grande basquete e se aproximou da classificação. Du Sommer (14 pts), Jamaal (12 pts, 3 rebs e 5 ass) e Lucas Mariano (11 pts, 5 rebs e 4 tocos) foram os destaques da equipe de General Severiana.
Surpreendendo com a escalação de Freddie no quinteto inicial, o Glorioso fez um primeiro quarto irretocável e venceu por 20 a 9. Os destaques ficaram com as bolas de três de Lucas Mariano, Jamaal e Arthur.
+ TABELA, AGENDA E RESULTADOS DO TORNEIO
O momento de maior perigo para os alvinegros aconteceu no segundo quarto, onde o time uruguaio equilibrou o jogo, encostou no placar e chegou a ter posses de bola para passar à frente. No último lance da etapa, Jamaal acertou belo arremesso de três pontos e fechou o placar em 36 a 32 a favor do Botafogo.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE
Segundo tempo
Os atletas de Léo Figueiró voltaram do intervalo impondo o ritmo, controlaram e abriram boa vantagem. Com bolas de três ou infiltrações, o coletivo botafoguense funcionou e levou o time para o quarto derradeiro na frente por 55 a 43.
O que seria um último quarto tranquilo, se tornou os 10 minutos mais equilibrados da noite. Motivo? O saldo de cestas, critério de desempate no torneio. Botafogo e Nacional lutaram ponto a ponto, o Fogão venceu a parcial, e fechou o jogo em 73 a 57.
Com a classificação encaminhada no Grupo D, o Botafogo volta à quadra nesta quinta-feira, às 23h30, para medir forças contra o San Andrés (COL), clube sede da primeira fase da Liga Sul-Americana.