8 5
Siga o OTD

Basquete

Nezinho comanda vitória do Brasília sobre o Botafogo

Com 15 pontos, Nezinho comanda vitória do Brasília para cima do Botafogo na estreia do NBB. Fora de casa, o time carioca perdeu por 78 a 63.

Nezinho, do Brasília Basquete, no NBB
Reprodução/Instagram

Em partida disputada na ASCEB na noite desta quarta-feira, o Botafogo foi superado por 78 a 63 pelo Brasília, em partida do NBB. Nezinho, com 15 pontos, e Ronald e Rafa Moreira, cada um com 10 pontos, conduziram a vitória dos mandantes.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Já os destaques do Botafogo no jogo foram Lucas Mariano (24 pontos e 7 rebotes) e Cauê Borges (20 pontos, 6 rebotes e 4 assistências)

O time da casa teve um início melhor, fez 9 a 2, e obrigou Jece Leite, substituto de Léo Figueiró, que está na Seleção Brasileira Sub-17, a parar o jogo. Na retomada, o Alvinegrou chegou a liderança com três arremessos de fora do perímetro: 11 a 9. A partir deste momento, as equipes passaram a trocar a liderança, até que os brasilienses fecharam o quarto em 22 a 18. Mais ajustado na defesa, o Botafogo fez uma grande segunda etapa e contou com participações decisivas de Cauê Borges e Lucas Mariano para ir ao intervalo na frente por 37 a 34

A partida ganhou velocidade na terceira etapa, Cauê e Mariano continuaram sendo as referências no ataque botafoguense, combinaram para 11 pontos, mas o Brasília voltou à frente ao fim da etapa: 56 a 54. No quarto derradeiro, o Glorioso encontrou muitas dificuldades para chegar a cesta e acabou derrotado por 78 a 63.

Agora, o Fogão vira a chave para a Liga Sul-Americana, onde estreia no dia 22, na Colômbia. Já o Brasília encara o Flamengo pelo NBB, na próxima sexta-feira (18).

Segunda vitória seguida

Na outra partida da noite, a Unifacisa derrotou o Pato Basquete por 76 a 60 e conquistou a segunda vitória no NBB.

Barnes e Gamadinha foram os destaques dos vitoriosos. Cada um anotou 16 pontos. Ou seja, a dupla combinou para 32 pontos, dos 76 que a Unifacisa anotou na partida.

Paulo, com 15 pontos, foi o melhor do Pato Basquete, que estreou no NBB com derrota.

Mais em Basquete