O Paulistano/Corpore garantiu a quarta vaga na série semifinal do Campeonato Paulista ao derrotar o Basquete Osasco, nesta segunda-feira, por 87 a 79 (37 a 37 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Antonio Prado Júnior , na cidade de São Paulo (SP), válido pela terceira rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Gustavo de Conti fechou esta disputa com duas vitórias e uma derrota.
O primeiro tempo foi equilibrado, com a equipe da casa começando melhor e conseguindo ligeira vantagem no final do quarto inicial (23 a 21) e o visitante reagindo e igualando as ações no segundo (14 a 16). Na volta do intervalo, o Paulistano cresceu de produção e conseguiu abrir uma vantagem de sete pontos (21 a 14).
Já nos dez minutos finais, os ataques foram bastante efetivos e o Paulistano esteve ligeiramente melhor que o Osasco, vencendo e se qualificando a semifinal (29 a 28).
Os destaques foram Lucas Dias (27 pontos, 08 rebotes, 04 assistências e 02 bolas recuperadas) e George de Paula (19 pontos, 06 rebotes, 06 assistências e 05 bolas recuperadas), pelo time da capital; André Góes (15 pontos, 14 rebotes, 13 assistências e 02 bolas recuperadas – triple-double) e Igor Avelino (14 pontos, 02 rebotes e 01 bola recuperada), em favor da agremiação da Grande São Paulo.
O experiente armador André Góes, do Basquete Osasco, se tornou o segundo atleta a estabelecer um triple-double (dois dígitos em três itens da estatística) nesta edição do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1. O primeiro foi o norte-americano Desmond Holloway, do EC Pinheiros.
O adversário do Paulistano/Corpore na série melhor-de-três do playoff – semifinal será o Mogi das Cruzes/Helbor. As datas dos confrontos são estas: 13 de outubro (quinta-feira), em São Paulo (SP); 15 de outubro (sábado), em Mogi das Cruzes (SP); se necessário, 16 de outubro (domingo), novamente na cidade de Mogi das Cruzes (SP).