Ao contrário do que havia sido anunciado, o brasileiro Nenê Hilário não renovou o seu contrato com o Houston Rockets. De acordo com a ESPN, o pivô teria recusado uma proposta reduzida e desistiu do acordo apalavrado com a equipe.
Nenê não estaria satisfeito com a proposta de três temporadas. O acordo entre ele e a equipe era de uma renovação de quatro anos, proibida pela NBA. De acordo com a liga, atletas que completarão 38 anos durante o contrato não podem renovar o acerto por mais de três anos.
De acordo com a publicação, a extensão do contrato seria de quatro anos por 15 milhões de dólares. Nenê Hilário tem médias de 10 pontos, 4,7 rebotes e 71% nos arremessos durante os playoffs. Apesar do impasse, acredita-se, no entanto, que as duas partes devam chegar a um acordo nos próximos dias. No entanto, até lá, Nenê continua como agente livre.
Cristiano Felício
Já Cristiano Felício, de 24 anos, recebeu seu primeiro grande contrato na liga. Após uma ida para a liga de verão e um contrato de 2 anos não garantidos com o Chicago Bulls, o brasileiro recebeu uma proposta para um novo contrato de 4 anos e 32 milhões de dólares com o time de Chicago. O novo contrato é reflexo do que o pivo vem fazendo em quadra, com duas temporadas consistentes, nítida melhora no seu jogo e peça importante na rotação da equipe o jogador tem tudo para crescer ainda mais nesses 4 anos.