Estreante na competição e diante de um adversário extremamente tradicional, o São Paulo superou a pressão da torcida, demonstrou personalidade e chegou à semifinal do Campeonato Paulista Masculino de Basquete ao bater o Bauru Basket, por 93 a 87, no Ginásio Panela de Pressão na noite desta segunda feira e fechar o playoff de quartas de final por 2 a 1.
Os destaques da equipe ficaram por conta de Georginho (33 pontos e oito rebotes), Shamell (18 pontos e oito rebotes) e Jefferson (14 pontos e nove rebotes). Com o resultado, o Tricolor encara Franca em uma das semifinais, após conseguir uma virada épica no último quarto – o time chegou a estar 15 pontos atrás no marcador.
“Não começamos bem a partida e no último quarto foi superação total. Nossa jogo encaixou e estávamos felizes em quadra. Gosto de chamar a responsabilidade pra mim em momentos decisivos como esse”, afirmou Georginho.
Com o duelo decisivo, ambos os times entraram em quadra extremamente concentrados e dispostos a errar o mínimo possível para não permitir ao rival abrir vantagem no marcador. Com isso, o placar se manteve equilibrado e empatado praticamente durante todo o primeiro quarto, com o São Paulo distribuindo seus pontos entre os principiais atletas enquanto Bauru investia especialmente em Wiggins.
O jogo se manteve equilibrado na segunda parcial, quando Bauru conseguiu ajustar sua defesa e se manteve eficiente no ataque para, apesar dos esforços da equipe de Cláudio Mortari, conseguir construir uma pequena vantagem no marcador e ir para o intervalo liderando por oito pontos (45 a 37).
Mas a partir do terceiro quarto, Bauru conseguiu encontrar seu melhor jogo e aumentou a vantagem, que chegou a ser de 15 pontos e deixou a vida do Tricolor complicada. Mas o que parecia ser uma fatura liquidada virou combustível para uma reação até então improvável.
+JÁ CONHECE O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO YOUTUBE?
Com enorme determinação, os são-paulinos conseguiram reduzir a diferença e chegaram aos momentos finais apenas um ponto atrás, porém, Bauru conseguiu ter um bom aproveitamento na linha de lance livre e não permitiu a virada. Nos segundos derradeiros, no entanto Georginho conseguiu converter um arremesso e empatou o duelo, levando a partida para a prorrogação.
No tempo extra, o Tricolor mostrou enorme maturidade e controlou a partida mesmo jogando na casa do adversário. Letal nos momentos mais agudos, o time mostrou poder de decisão, venceu por 14 a 8 e sacramentou a virada épica.