Na tarde desta quinta-feira (19) o Flamengo retornou à Antel Arena, no Uruguai, palco da NBA G League International Challenge, mas desta vez apenas para acompanhar outro confronto da competição diretamente da arquibancada. O motivo: o San Lorenzo será o próximo adversário no GLIC.
O Rubro-Negro estreou no torneio na última quarta-feira. Diante do Bayern de Munique, da Alemanha, os cariocas equilibraram as ações e flertaram com a vitória em determinados momentos. No entanto, o rival europeu levou a melhor por 80 a 72.
Entre os destaques individuais do Flamengo na partida, Zach Graham, Marquinhos e Olivinha foram as principais referências ofensivas, com 19, 16 e 10 pontos anotados, respectivamente.
+JÁ CONHECE O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO YOUTUBE?
“Uma equipe muito dura, jogadores muito altos. Nós sentimos um pouco a parte física. Não de cansaço, mas de diferença de força. Estamos começando a nossa temporada. Sabemos que poderíamos ter feito algumas coisas diferentes, mas seguiremos trabalhando para nos prepararmos para as competições que disputarmos daqui para a frente”, disse Gustavo de Conti, técnico rubro-negro.
O elenco e a comissão técnica prestigiaram a partida do argentino San Lorenzo contra o próprio Bayern, que repetiu o placar do duelo anterior. Analisar a postura do próximo rival é fundamental para a sequência do evento em solo uruguaio.
“É muito importante assistirmos esse confronto para acompanharmos de perto o San Lorenzo. Apesar de sabermos as características do nosso próximo adversário e conhecermos alguns jogadores, eles estão com um técnico novo e com certeza com um sistema de jogo diferente. É importante para chegarmos prontos para a partida de amanhã”, declarou Olivinha.
Vale ressaltar que o Flamengo conta com força máxima na NBA G League International Challenge. O confronto seguinte está marcado para esta sexta-feira (20), às 18h30. Confira aqui todas as partidas do campeonato.