Após confirmar na última semana a extensão de vínculo com o técnico Demétrius, o Gocil/Bauru Basket anunciou a renovação de contrato de seu primeiro atleta campeão do NBB CAIXA 16/17. Importantíssimo na conquista inédita da equipe, principalmente após a saída de Rafael Hettsheimeir, Shilton teve sua permanência anunciada por mais uma temporada nesta terça-feira (27/06).
“Fiquei muito feliz com a renovação, acabamos de ser campeões e é muito bom poder dar continuidade ao projeto. Estou torcendo e acompanhando para ver se todo mundo renova. Já vi que temos alguns reforços, como o Kendall, e é importante ter uma base forte. Espero que possamos dar continuidade ao trabalho com ainda mais sucesso e mais alegria para a torcida bauruense”, disse Shilton, primeiro atleta a renovar contrato com o Bauru após o título.
Além do pivô, o Bauru anunciou também a contratação do cestinha da última edição da competição, o armador norte-americano Kendall Anthony, ex-Macaé Basquete. Em seu primeiro NBB CAIXA, o norte-americano roubou a cena ao fazer uma temporada espetacular. Com uma sequência incrível no segundo turno da competição, o armador comandou o Macaé a uma incrível reação na temporada, que culminou com a classificação da equipe aos playoffs.
“Estou animado pela oportunidade de jogar em Bauru na próxima temporada. É um time que teve uma ótima temporada e nesta próxima eu quero contribuir para mais um ano de sucesso. Estou ansioso para trabalhar forte e ajudar meu time a chegar ao topo novamente”, declarou Kendall Anthony, novo armador do Bauru.
Basquete Cearense confirma primeiras renovações para temporada 2017/2018
O Solar Cearense anunciou suas primeiras permanências no elenco para 2017/2018. Através de sua página no Facebook, a diretoria do Carcará confirmou cinco permanências para a próxima temporada: o armador e capitão Davi Rossetto, os alas Rashaun e Sualisson e os pivôs Léo Waszkiewicz e Felipe Ribeiro.
Mais “antigo” no elenco, Davi vai para sua sexta temporada na equipe nordestina. O armador, de 25 anos, está no time desde o início do projeto, quando ainda era um novem de 19 anos. Com o tempo, ganhou espaço, criou uma forte identidade e hoje é o capitão do esquadrão do técnico Alberto Bial.
Na temporada 2016/2017, o camisa 5 do Carcará atingiu suas melhores médias na carreira do NBB CAIXA: 13,8 pontos, 4,6 rebotes e 5,1 assistências e 14,1 de eficiência. Além disso, estabeleceu o recorde de pontos da edição ao anotar 36 pontos contra o Franca – a marca foi igualada por Holloway no Jogo 5 das oitavas de final entre Pinheiros e Vasco.
“A motivação é maior a cada ano que passa. Estamos batendo na trave ano após ano e acredito que está na hora de conseguirmos uma colocação histórica para colocar o Solar Cearense de vez entre as principais equipes do país. A identificação do povo cearense com a equipe vem crescendo muito e nós pretendemos usar isso a nosso favor para atingirmos nossos objetivos”, disse Davi.