Após dois jogos duros contra a China, a seleção masculina de basquete masculino realizou mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo, que começa no próximo dia 31. Derrotou o Jiangsu Tongxi Monkey Kings por 87 a 50 (45 a 23), no Yixing City Sports Center.
O teste serviu para o técnico Aleksandar Petrovic dar ritmo aos jogadores e fazer suas últimas observações antes da estreia contra a Nova Zelândia, no domingo (1), às 5h, com acompanhamento ao vivo do Olimpíada Todo Dia. Sem Alex, em fase final de recuperação de uma contratura na coxa esquerda, Leandrinho e Vitor Benite, poupados, coube a Didi liderar a equipe, com 16 pontos.
A partida começou justamente com duas cestas de três do brasileiro, seguidas por uma enterrada de Bruno Caboclo. Com uma vantagem confortável desde os primeiros minutos de jogo, a seleção fechou o primeiro quarto com 13 pontos de vantagem e o segundo, com 22. Mesmo diante de um adversário inferior, a seleção encarou o amistoso com seriedade, e a diferença no placar chegou a 34 pontos já no terceiro quarto.
Nos minutos finais, Petrovic escalou Rafa Luz, Yago, Marquinhos, Augusto Lima e Cristiano Felício, que mantiveram o nível de atuação dos demais. Didi comemorou a atuação e, principalmente, o retorno às quadras após um problema clínico.
“Não joguei o último amistoso por causa de uma lesão na coxa, mas não foi nada grave. Ter jogado 30 minutos direto hoje foi muito importante para mim, mostrou que estou em forma e pronto para ajudar a equipe na Copa do Mundo”.